UMA SUPER ORGANIZADORA DE MENUS!

 

A mulher contemporânea deixou de fazer malabarismo doméstico pra fazê-lo no trabalho…

 

Este post é dedicado às super mulheres executivas ou não, mas mega trabalhadoras, que por conta de suas carreiras saem de casa com o cantar das galinhas e voltam sabe Deus quando.

Enquanto isso, aquele capricho dos primeiros tempos de suas casas foi pro beleléu porque ela é quase perfeita e são os menus das refeições que pagam o pato!

 

Profissão: Super dona de casa!

Para corrigir este “quase” é que foi criado o serviço de “consultoria gastronômica” da querida e competentíssima Katia Faro, já que ela está na outra ponta do processo e resolveu profissionalizar seu dom de ser uma ótima dona de casa. Com esta dica o BLOG vem socorrer a amiga do primeiro parágrafo, que achava que o túnel das refeições, em sua casa, não teria luz jamais! Nada melhor do que Katia pra nos explicar seu trabalho! BN

Katia Faro:
“A ideia dos menus começou por acaso, meio que de brincadeira, quando fui ajudar a resolver uma crise na casa da minha filha, que estava muito cansada de comer sempre os mesmos pratos. A falta de criatividade dos cardápios estava fazendo com que dos seus  jantares, refeições pouco prazerosas.

A brincadeira acabou dando tão certo que a sogra da minha filha também pediu para que eu renovasse o menu de sua casa, Assim, de boca em boca, a coisa se espalhou e acabou se tornando um trabalho de verdade.

Sempre gostei de cozinhar e, principalmente, de receber, fiz vários cursos de gastronomia e colecionei, ao longo da vida, muitas receitas.

Hoje faço menus personalizados para quem não quer se preocupar com o que vai comer. Começo com uma entrevista com a dona da casa para saber das suas necessidades, o que gosta e o que não gosta de comer e qual o seu gênero alimentar.

Os menus podem ser completos, com entrada, prato principal, acompanhamentos, sobremesa ou podem ser light.

Gosto muito dos sabores da cozinha mediterrânea, que são bem saudáveis, e tento conquistar os que não gostam de legumes e saladas, dando a eles um toque especial. É importante  também que a comida chegue à mesa com um visual bonito.

Meus menus são de, pelo menos, quinze refeições e vêem encadernadas e com todas as receitas descritas, detalhadamente. Caso a cliente precise, vou também até sua casa e ensino a cozinheira a execução de todo o menu.

Além disso, muitas vezes sou chamada por donas de casa quando elas precisam receber convidados para jantar. Quando me contratam, faço uma proposta de menu e uma vez que ele é definido me encarrego de tudo. Chego com todos os ingredientes e eu mesma faço o jantar, na casa da cliente.” KF

CONTATO: katiafaro@gmail.com

Carro chefe dos quitutes de Karla, pra dia de festa, é esta salada de folhas com camarões e manga!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

26 ideias sobre “UMA SUPER ORGANIZADORA DE MENUS!

  1. Bebelzinha, gostei muito, principalmente do último parágrafo … Tem tudo
    haver comigo… Vc esta me facilitando bastante a minha vida !

  2. Bebel, vc sempre com novidades incríveis!! Essa superou e vai resolver metade dos meus problemas!! Adeus preocupação com cardápios e afins!!!!!!!!!!!

    • Fofaaaa não é uma delícia este tipo de serviço? Noves fora que a Kátia é uma paixão, vc vai ganhar uma amiga. Já fiz 3 posts sobre ela: este e mais dois com receitinhas, procura em katia Faro se te interessar. Mas aguarde mais um pouco que vamos publicar um serviço igualmente incrível e complementar a este. Adorada, sempre maravilhoso recebermos a sua visita. Pensei muito em vc nestes dias de renúncia. Bjs carinhosos da BN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *