UMA “VISITA GUIADA” AO ATELIÊ DA MARAVILHOSA PINTORA THERA REGOUIN!

A nossa querida Thera Regouim em seu charmoso ateliê!

A nossa querida Thera Regouim em seu charmoso ateliê!

 

Numa prateleira do ateliê... Maravilha!

Numa prateleira do ateliê… Maravilha!

 

Hoje é dia de festa para as artes plásticas, pois a maravilhosa Thera Regouin, pintora que amamos e que tem curriculum internacional, inaugura sua primeira exposição no Rio de Janeiro, onde mora hoje em dia. Amiga queridíssima, nossa musa nasceu na Holanda e rodou o mundo, morando e estudando seu metiê em cidades como Nova York, Genebra, Paramaribo, Bucareste, Berlim…

 

Atelier de Thera, em detalhe...

Atelier de Thera, em detalhe…

 

Mas foi em Montevideo que Thera firmou seu estilo abstrato com nuances, depois de 4 anos de estudo nas “master classes” com o importante artista uruguaio Guillermo Fernández, ele discípulo do grande Joaquim Torres Garcia: talentosa e com sólida bagagem!

 

Outro ângulo...

Outro ângulo…

 

“Escapando do Caos” é o nome da mostra, onde as “pinturas quase monocromáticas, têm texturas que fazem as composições, em cores telúricas, emitirem energias luminosas”, como bem assinala a sua curadora Gloria Ferreira, que também chama atenção para “as bordas, que em Thera Regouin parecem tentativas de incorporar a moldura à própria pintura, em diálogo com a longa tradição de ruptura que podemos remontar aos impressionistas ou a Serrat, com molduras pintadas de acordo com a luz desejada”… O efeito é simplesmente o máximo!

 

Mais outro ângulo...

Mais outro ângulo…

 

A exposição começa hoje, às 18:00 horas na Galeria Cormovimento e fica até o dia 16 de novembro de 2016. Estão todos convidados, não percam! Antes de ir, deixo vocês com o ateliê de Thera e sua grande arte, para irem entrando no clima! BN

GALERIA CORMOVIMENTO:
RUA GENERAL URQUIZA, 67- LOJA 7
TEL: +55 21 2239 2395

 

As cores de Thera!

As cores de Thera!

 

A grande arte de Thera...

A grande arte de Thera…

 

Maravilhoso!

Maravilhoso!

 

"Quase monocromáticos"...

“Quase monocromáticos”…

 

Na sequência...

Pra terminar, a divina sequência da Thera…

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *