VALE A PENA VER DE NOVO: A FAMOSA AGRY

Fachada da loja

 

Agry é das lojas mais antigas de Paris, existe desde 1825 e já está na sétima geração da mesma família. Fica localizada perto da Place Vendôme, num dos bairros mais nobres da cidade.

A especialidade desta tão requintada loja é a gravura heráldica, arte e estudo de brasões. E diversos brasões de família nobres do mundo inteiro já passaram por este endereço.

Tudo é feito de uma maneira quase artesanal. As “chevalières” são aqueles anéis de armas usados no dedo mindinho pelas famílias nobres, e que podem ser gravadas em ouro ou na própria pedra escolhida. O Principe Charles, por exemplo, não tira o dele de ouro do dedo.

As abotoaduras são também muito especiais, os desenho são feitos especialmente para cada cliente com armas ou monogramas de suas famílias; são muito chics!

Agry foi aumentando sua gama de produtos e hoje em dia existem várias novidades como botões para blaser, o que é muito usado para clubes ou times. Meu pai, por exemplo, tem os botões de seu blaser com o escudo de seu time de polo.

As porcelanas podem ser pintadas com as armas da família e as pratarias também são gravadas . Agry tem também todo um maravilhoso serviço de papelaria :papéis de carta, cartões personalizados, convites variados e também os mais elegantes convites de casamento.

Tem muita gente falando que tem brasão de nobreza por ai, para quem tiver dúvidas e quiser conferir é só mandar um e mail para lá!

E mail: maisonagry@freesbee.fr

14 rue Castiglione Tel: + 33 1 42606510

Paris 75001

MP

anel de brasão em ouro

 

Anel de escudo gravado em pedra

 

Principe Charles sempre usando sua “Chevalière “no dedo mindinho.

 

As famosas 3 plumas do principe Charles.

 

Croquis para execução dos botões

Maravilhosos botões com armas de família!

 

 

 

page3-img1-big

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *