VALE A PENA VER DE NOVO:HOLOGRAME A O FUTURO DO MUNDO

Convidei minha amiga Beth Burlamaqui para falar de um tema que fiquei muito impressionada o HOLOGRAMA. Certamente será o tema do futuro em todas as áreas. Como Beth é uma pessoa muito bem informada, pedi que escrevesse sobre este assunto que tanto me interessou…Obrigada querida Beth por aceitar o meu convite, e explicar  para o nosso blog este tema tão interessante!

MP

 

bill-murray-holograma

O artista Bill Murray sendo entrevistado por David Letterman quando eis que aparece um holograma dele próprio!

 

O Universo é holográfico” – Assim dizem alguns físicos. Principalmente os que seguem a escola quântica. Mas não é preciso entender de física, e nem saber associar estudos acadêmicos com a realidade para perceber que a produção em holografia vem tomando o espaço em nossas atividades de entretenimento e de negócios.Tornou-se comum matar saudades de ídolos como Frank Sinatra, Elvis Presley, Renato Russo, Cazuza e tantos outros; em palcos e estádios com tecnologia tão precisa, que os nossos cérebros percebem as imagens como se elas fossem reais .
Confira o vídeo do campeão em homenagens Michael Jackson:

 

 

Na área de negócios, empresas sofrem pressão dos acionistas e reguladoras para minimizar o pessoal nas viagens entre escritórios para reuniões, permitindo mais opções de eficiência energética e redução de despesas. Para isso, fornecedores de tecnologia, como os da empresa Huawei já disponibilizam no mercado sistemas de telepresença que não param de evoluir. O vídeo abaixo mostra isso:

 


Em constante interação, usuários e tecnologia se adaptam e se transformam entre si. Um exemplo é o comportamento de tantos executivos mundo afora, que tornou as reuniões BYOD, sigla para bring your own device meetings (traga o seu próprio aparelho), a maneira predileta de 3 em cada 5 executivos frequentarem reuniões. Ao comparecer, participantes acoplam seus próprios aparelhos aos dispositivos disponíveis e interagem conforme os recursos. Mas como em tecnologia o melhor está sempre por vir; chineses, sim, sempre eles, estão divulgando que vão colocar no mercado em 2015, o primeiro celular holográfico e transformar ainda mais nossas vidas.

Não são só CTOs, nerds e geeks que aguardam com ansiedade o novo “brinquedo”.

VIDEO IMPERDÍVEL VEJAM…..

 

A ideia do nosso universo e mesmo da nossa existência como querem muitos físicos, serem projeções holográficas, ainda está distante da aceitação geral. Porém, a holografia em si, essa já encontrou seu lugar e vem preenchendo nossas demandas funcionais. Ela já está entre nós; Onde cientistas e usuários unanimemente acreditam: é pra ficar.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *