VALE VER DE NOVO: BELEZA: O QUE APLICAR PRIMEIRO?

creams-630x210

A Dra. Doris Hexsel nos dá uma aula sobre cremes, dicas utilíssimas, pois nos perdemos neste mar de ofertas que vemos nas lojas, nas revistas, farmácias…O que usar primeiro? BB creams? CC, DD creams? Continuar usando os cremes que sempre usamos?

Até que enfim minhas dúvidas acabaram!!!

AC

9bb08-difference-between-bb-vs-cc-vs-dd-creams

A medida que começamos a usar mais e mais cremes, nos envolvendo mais profundamente com cuidados com a pele, ficamos mais propensos a ficar com os armários cheios de produtos ou passar muito mais tempo na frente do espelho, na maioria das vezes sem saber o que passar primeiro. Essa é uma questão que frequentemente os pacientes perguntam, por isso resolvi escrever para o blog 40 Forever.

Colocar os produtos na ordem certa levará ao melhor aproveitamento dos mesmos pela pele e, com isso, melhores resultados. Com isso, você aproveita o dinheiro que gastou (e, muitas vezes, um “monte” de dinheiro!) para comprar aquela enorme lista de cremes.

Todas as mulheres sabem que não devem passar um pó antes de uma base, ou uma base antes de um creme de tratamento. Para suprimir uma ordem (ou desordem) nas aplicações de cremes, surgiram produtos do tipo 3 em 1. São os BB creams, os CC e até os DD creams, que nada mais são do que uma mistura de um produto de tratamento, acrescido de um protetor solar e uma base.

bb-creams

cc-cream-chanel-campaign

dd-cream

Teoricamente eles trazem tudo o que a sua pele precisa em um único produto, evitando que você compre 3 produtos e gaste mais tempo e (pelo menos teoricamente) mais dinheiro para aplicá-los sobre a pele. Mas, como eles já vem prontos, nem sempre esta opção tem o fator de proteção mais indicado para o seu caso especifico, nem a base que você prefere para a sua pele.

Por isso, a maioria dos pacientes ainda preferem não desistir da sua base preferida, aplicar o produto anti-aging preferido ou indicado pelo dermatologista e o filtro solar com o FPS indicado, tudo separadamente. É aqui que entra a pergunta: O que aplicar primeiro?

How to get perfect skin

Quando a sua opção é usar diferentes produtos, primeiro deve ser aplicado o creme, loção ou serum de tratamento, contendo os ativos recomendados para tratar a sua pele. Depois, poderá ser aplicado o filtro solar e, por ultimo, a maquilagem.

Mas, e se as pessoas quiserem aplicar mais produtos, como por exemplo, dois produtos rejuvenescedores? Quando mais de um principio ativo está sendo usado, o segundo produto tem que poder penetrar na pele, apesar do primeiro. É o caso por exemplo, de se aplicar primeiro um hidratante contendo anti-oxidantes e depois um retinoide, que vai penetrar mesmo com outro produto tendo sido aplicado.

serum-vs-cream-300x300

E quanto a consistencia? Se considerarmos as diferentes bases onde os principios ativos são colocados ou os tipos de produtos no mercado, os mais “leves” ou suaves (como os seruns) devem ser aplicados antes dos mais “pesados” (como os cremes).

É importante lembrar que os óleos ou produtos com bases mais gordurosas devem ser evitados no rosto, principalmente aplicados diretamente sobre a pele.

DORIS HEXSEL
doris@hexsel.com.br
www.hexsel.com.br

OBS: As fotos foram todas selecionadas por mim, AC, para ilustrar o texto mandado pela Dra. DORIS!

Clinicas Hexsel de Dermatologia
Rua Dr Timoteo 782 – 90570-040 Porto Alegre- RS Fones: (51) 3264 1234 e 3264 7353 Fax (51) 3395 1075
Rua Visconde de Pirajá 550 – Sala 107 – Subsolo – Ipanema – 22410-002 – Rio de Janeiro – RJ Fone/ Fax (21) 2431 0160
*Visite também www.livroanticelulite.com.br

AC

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *