Vale ver de novo: PAUL NEWMAN E SEU LEGADO GENEROSO

 

 

A “The Hole in the Wall Gang Camp” foi fundada pelo lindo, talentoso e generoso ator Paul Newman (1925-2008) no ano de 1988, em Ashford, Connecticut, nos Estados Unidos, para “promover um tipo de cura diferente” em crianças que tem condições de saúde especiais. Lá elas terão dias normais como os de todas as outras…

 

www.holeinthewallgang.org

 

Entre os 14 campos que  adotaram o mesmo critério do original, está o abaixo na Jordania, que espetáculo!

 

O “Jordan River Village” é parte da idéia criada pelo ator Paul Newman no “The Hole in the Wall Gang Camp”.

O que é isso? São acampamentos de recreação e de lazer para crianças que sofrem de doenças graves, incluindo câncer, diabetes juvenil, e distúrbios neurológicos. Lá, elas  participam de diversas atividades especialmente adaptados para as suas condições médicas e limitações, incluindo esportes, passeios a cavalo, arco e flecha, teatro, música, artes e artesanato, culinária, carpintaria, natação, construção de pipa, tendo ainda um parque de aventuras.

As crianças estão sob constante supervisão, com um conselheiro designado para cada duas delas, atendendo às suas necessidades durante o dia e dormindo no mesmo quarto durante a noite, e com pessoal especialmente treinado para supervisionar cada uma das atividades diárias. Os médicos da equipe e enfermeiros, bem como pessoal voluntário e outros médicos também voluntários, fornecem a supervisão médica necessária.

O campo foi inaugurado em 2011, operando com metade da capacidade, até o final do ano, dando tempo para que as instalações e operações fossem testadas e os ajustes necessários e melhorias fossem feitas. Funcionando em plena capacidade, o projeto irá acomodar 96 crianças por período, durante 30 semanas por ano, atendendo quase 3.000 crianças por ano.

 

 

 

 

Clique aqui para mais informações!

 

AC

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *