VALENTINO na SOMERSET HOUSE

 

 

Está imperdível a linda exposição em Londres das roupas inesquecíveis do talentoso designer VALENTINO.

Conhecido apenas por seu primeiro nome, Valentino, homem, e Valentino, a marca de moda, são inseparáveis. Em reconhecimento a este grande mestre da moda, a Somerset House apresenta: Valentino: Master of Couture, uma celebração da vida e da obra de Valentino Garavani Clemente Ludovico.

Esta exposição glamourosa se concentra exclusivamente na alta-costura criada pelo lendário designer italiano, e poderá ser vista de 29 de novembro até 3 de Março de 2013.

 

 

 

Com uma carreira de 50 anos, há muito o que mostrar e o show abrange mais de 130 desenhos feitos à mão usados por ícones como Jackie Kennedy Onassis, Grace Kelly, Sophia Loren e Gwyneth Paltrow. Dentro da coleção haverá vestidos da passarela de alta costura e do “red carpet”, ao lado de projetos encomendados por clientes privados, dando aos visitantes uma visão única por trás das passarela e dentro do mundo “Valentino”.

 

 

 

Conhecido por suas relações bem estabelecidas com as mulheres mais glamourosas do mundo (ele pode citar princesas, primeiras-damas e ícones de Hollywood como clientes), mestre da Haute Couture, a exposição destaca o vestido vintage usado por Julia Roberts no Oscar em 2001, o vestido de casamento de Jackie Onassis de 1968 e vestido de casamento de seda usado pela princesa Marie-Chantal em 1995, incrustada de pérolas marfim.

 

 

 

 

 

A fim de apresentar os trabalhos de uma forma única, a Somerset House foi transformado por Kinmonth Monfreda, colaborador de longa data de Valentino, em uma passarela onde os visitantes tomam o lugar das modelos na pista de 60 metros. Em torno das bordas da passarela está a “platéia”, onde se vê os vestidos de Valentino couture, incluindo vestidos de noite, terninhos, minis, capas, e kafkans. A apresentação mostra as peças  ordenados por tema, em vez de data, colocando junto os tons de preto e branco, e o famoso vermelho Valentino.

Mostra-se também fotografias inéditas pessoais de Valentino no trabalho e em casa. Assim como uma série de filmes feitos especialmente no atelier dele, mostrando o detalhe de como produzir uma peça Valentino.

Os visitantes também têm a oportunidade de interagir diretamente com a exposição que tem conteúdo multimídia permitindo mergulhar ainda mais no legado Valentino.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Valentino: Master of Couture

de 29 de novembro até 3 de Março de 2013, Somerset House Strand Londres WC2R 1LA.

 

AC

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

11 ideias sobre “VALENTINO na SOMERSET HOUSE

  1. Querida,
    Vc é um exemplo vivo da Fé,uma Guerreira,além disso através do seu incomparável Astral,sabe que a Vida Continua,sou um grande admirador seu além de ter você e todos os seus no lugar mais especial do meu Coração !!!
    Em minha modesta opinião acho Mestre Valentino um Patrimonio Mundial,talentoso e dotado de uma rara Inteligência,sempre usou seu “Savouir”,conquistando as mais poderosas Mulheres do Planeta !!!
    Para mim só existiu um que sempre considerei o Top do Top,Yves Saint Lauren !!!!! Pois além de ser um Gênio incomparável ainda teve a sencibilidade de provar ao Mundo,que a Alta Costura,também poderia chegar aos mortais,quando num único e majestoso ato,criou o “Pret A Porte” democratisando para sempre a Alta Costura!!!
    Parabéns do seu Irmão de Coração
    Paulinho Mesquita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *