VANDA KLABIN: MANOBRAS POÉTICAS!

Linda coletânea organizada por Vanda Klabin, tendo a água por inspiração!

 

Hoje, volta ao nosso BLOG a queridíssima Vanda Klabin, que nos deixou saudosos de suas maravilhosas novidades sobre o mundo das artes.

E chega arrebentando, contando sobre uma belíssima exposição da qual ela é curadora e é um MUST GO: vejam o porquê, na fotos! BN

 

Outro ângulo da expô!

 

VANDA KLABIN: Manobras Poéticas 

“A exposição Manobras Poéticas apresenta  trabalhos de dez artistas representativos no cenário da arte contemporânea, cada um com suas peculiaridades e plataformas artísticas. A exposição tem  como tema a ilusão aquática, seus reflexos, suas luminosidades, suas colorações e suas inquietudes rítmicas. A água, através de rotas simbólicas, vai ganhando corpo e se consolida em outro território: repousa nas telas, ou nas fotografias, ou nas esculturas, em complexa parceria com a natureza.

 

 

A água, matéria instável que a natureza oferece, com seus movimentos oscilantes e intensas vibrações, entra como eixo condutor da composição e é apropriada pelo olhar do artista como um ingrediente ativo e transformado em um acontecimento plástico. O foco dessa exposição é esse olhar que traz novos ritmos de investigações estéticas. A natureza é uma matéria sempre perceptível de interpretação e de reflexão, que estimula a capacidade inventiva e o jogo do imaginário, que converge para a disponibilidade plástica desses pequenos  mundos nascentes.

 

 

Cada artista vai elencar problemas e interrogações e pontuar as suas diferenças na força da emergência de sua plasticidade artística, mas mantendo a sua alquimia de contrastes e a ocupação da verdade poética e visual de seus pensamentos.”VK

 

 

LOCAL:
Galeria Athena Contemporânea
Av. Atlântica, 4.240 – 210 | 211
Shopping Cassino Atlântico – Copacabana

 

ARTISTAS PARTICIPANTES:

André Andrade, pintura!

 

Ana Prata: pintura!

 

Anna Paola Protásio: escultura!

 

David Lachapelle: fotografia!

 

Eduardo Masini: fotografia!

 

Joana Cesar: colagem!

 

Raquel Tanugi Ribas!

 

Rodrigo Bivar: pintura!

 

Vanderlei Lopes: escultura!

Zezão: fotografia!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *