VIAGEM DE SONHO!

A viagem de sonho ao Festival de Salzburg de 2012 será guiada pelo "Vergílio do século XXI", o competentíssimo professor Rafael Fonseca!

Reparem na beleza de Salzbrurg!

Olhem o deleite do concerto ao ar livre, nesta cidade de conto de fadas!

 

Hoje, o Blog convidou o querido Rafael  Fonseca, meu super professor e star da musica clássica, pra nos contar de sua próxima viagem guiada, ao Festival de Salzburg!
Sim, ele organiza passeios surreais, que unem duas das minhas paixões: história e música. Sempre para lugares instigantes, tudo préviamente escolhido, tickets dos concertos com lugares bárbaros já comprados, enfim, você só entra com seu corpinho, sensibilidade e neurônios! Imperdível!
Fui, no ano passado, para Praga, Budapeste, Brno e Viena com ele e amei! A parte  histórica é um plus,  pois o encarregado é o grande Professor Francisco Vieira! Eu recomendo!
COM VOCÊS, RAFAEL FONSECA! BN
“O Festival de Páscoa em Salzburg foi criado em 1967 por iniciativa do maestro, filho da cidade, Herbert von Karajan. Na época, Karajan já era o todo-poderoso diretor e regente da Filarmônica de Berlim, e naturalmente a orquestra sempre foi a estrela principal deste curto festival, ao contrário do Festival pré-existente, acontecendo sempre nos meses de verão, onde outras grandes orquestras como a Filarmônica de Viena, a Concertgebouw de Amsterdam e a Gewandhaus de Leipzig dividem as atenções e honra do público.

O Festival de Páscoa, pela concisão e qualidade da programação, inscreveu-se como um dos mais importantes festivais de música da Europa, alavancado, claro, pelo carisma de seu criador e de sua orquestra: Karajan e a insuperável Berliner Philharmoniker.
Pois em 2012, se o mundo não acaba como quer o Calendário Maia e os diretores de Hollywood, pelo menos o reinado desta prestigiosa orquestra em Salzburg chegará ao fim. Um escândalo financeiro levou à degola dois de seus diretores (lá eles não tem um PMDB para salvar-lhes), um deles desviava dinheiro através de empresas fantasmas e o outro simulou uma tentativa de suicídio, mas de pouco adiantou. Ambos estão sendo processados.
O arrufo acabou levando a direção da orquestra de Berlim, uma das mais respeitadas do mundo, a se afastar da organização do Festival. O ano de 2012 será o último de uma tradição de 45 anos. A partir de 2013, o insosso Christian Thielemann tomará as rédeas artísticas do Festival e a Staatskapelle de Dresden será o conjunto sinfônico residente: tão bom quanto a Filarmônica da vizinha Berlim, orquestra de antigüidade e grande sonoridade, mas não se pode negar que é o fim de uma era – e que o charme, parece, vai-se embora…
Portanto, se você quer participar deste evento único, ainda existem pouquíssimos lugares para um roteiro inesquecível. Confira em:
Garanta já o seu lugar! Escreva ou telefone correndo!
RAFAEL FONSECA”

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

18 ideias sobre “VIAGEM DE SONHO!

  1. Bebel, quero parabenizar mais uma vez o Rafael pelo seu profissionalismo e bom gosto junto ao meu irmão Vinícius pelas mesmas qualidades. E parabenizar seu site pela qualidade de informação nos seus diversos setores. Abços. Jordana

  2. há mais de 20 anos que compareço ao festival de salzburg em agosto. é o melhor programa do mundo, no meu ponto de vista. , é uma verdadeira imersão no universo musical, a cidade é linda e a gastronomia excelente. estou com tudo já comprado para 2012, mas o rafael é bárbaro,e ir para salzburg na sua companhia é super recomendado. programa imperdível.

  3. Gostei muito da diversidade do site de vocês.Eu me identifiquei muito por estar com 40 anos e coincidentemente vi um livro que vocês postaram sobre este assunto e entre minhas muitas atividades: sou arquiteta, perita judicial de engenharia civil, funcionária do Banco do Brasil, escultora e escritora, e nesta última atividade escrevi uma crônica, cujo tema é exatamente este e está publicada num site chamado bookess e já tem aproximadamente 450 visualizações e algumas pessoas o marcaram como livro favorito.Chama-se “Vida corrida, quem deu a partida?” e acho que pode ser uma opção de leitura a mais a ser indicada por seu site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *