VIAGEM ESPETACULAR por Tininha Machado Coelho PARTE II

Continuando nossa “viagem” espetaculosa através do olhar e da descrição de nossa convidada hoje aqui no blog, Tininha Machado Coelho, chegaremos ao Cambodia!

AC

 

“Rumo ao Cambodia:

Depois de um voo de 1 hora e meia chegamos a Siem Reap, onde um representante da Abercrombie & Kent nos esperava no aeroporto pros vistos e etc…

Tudo resolvido e rumamos pro nosso Aman da vez: Amansara!

Varanda da piscina do quarto
A piscina e o laguinho com peixes

 

A chegada em Angkor já deixa você extasiado…ou com a natureza ou mesmo com o que você vê na estrada!

Angkor é um dos mais importantes sítios arqueológicos do Sudeste da Ásia, que se estende por cerca de 400 km2, incluindo a área florestal. O Parque Arqueológico de Angkor contém as ruínas magníficas das diferentes capitais do Império Khmer, do século 9 ao século 15. Elas incluem o famoso templo de Angkor Wat e, em Angkor Thom, o Templo Bayon, com suas inúmeras decorações escultóricas.
O primeiro templo que visitamos foi o Preah Khan: ele foi o centro de uma organização substancial, com quase 100.000 funcionários e servos. O templo é de somente um piso, com um plano básico de sucessivas galerias retangulares em torno de um santuário Budista misturado com pequenas adições de templos Hindu e de vários adicionamentos posteriores.

E você continua, de carro, passando por vários outros templos…

As ruínas de Angkor estão localizadas em meio a florestas e terras ao norte do Lago Grande (Tonle Sap) e ao sul dos montes Kulen, próximo a moderna Siem Reap,
e são consideradas como um Patrimônio Mundial da UNESCO. Na área de Angkor foram encontradas mais de mil ruínas de templos, variando em escala de pilhas de escombros até o imponente templo Angkor Wat, considerado o maior monumento religioso do mundo. Muitos dos templos de Angkor foram restaurados e, juntos, compõem o sítio mais significativo da arquitetura Khmer.

O Terraço dos Elefantes, é parte da cidade murada de Angkor Thom, um complexo arruinado do templo em Cambodia. O terraço foi usado pelo rei Jayavarman VII de Angkor, como uma plataforma para ver seu exército de retorno vitorioso. Foi anexado ao palácio de Phimeanakas onde somente algumas ruínas permanecem.

 

Um dos mais bonitos pra mim foi o Banteay Srei, mais conhecido como “Jóia da Arte Khmer”.

No caminho para o templo
O templo
outro angulo dessa jóia do Khmer

Ta Prom onde foi filmado "Tomb Rider"

Angkor Wat é o maior monumento de Angkor, e acredita-se ser a maior estrutura religiosa no mundo. O templo é o ponto máximo do estilo clássico da arquitetura Khmer, e um dos tesouros arqueológicos mais importantes do mundo.
Foi construído pelo rei Suriyavarman II  no começo do século 12, como o seu templo central e capital do Estado. Desde a sua construção, e até o translado da sede real ao próximo Bayon, em finais do mesmo século, Angkor Wat foi o centro político e religioso do império. O recinto -entre cujos muros se calculou que viviam 20.000 pessoas, cumpria as funções de templo principal e além disso, abrigava o palácio real. Bayon Mebon é um templo do século 10, situa-se sobre o que era uma ilha artificial. É o templo que tem muitas esculturas de elefante.

 

Depois de uma semana andando muito, subindo muita escada e acordando o mais tardar às 7:30 da manhã nada como umas férias !!!! Merecidas!!
Pukhet no lindo e enorme Amanpuri…tres dias antes de irmos numa nova etapa da viagem que foi a bela Sicilia, mas essa já vimos aqui mesmo no 40 Forever, feita e escrita!”

TININHA MACHADO COELHO para o 40 FOREVER

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 ideias sobre “VIAGEM ESPETACULAR por Tininha Machado Coelho PARTE II

  1. Lembro que há algum tempo vocês fizeram um post falando de uma escova para cabelo muito boa. Será que vocês poderiam me informar a marca. Obrigada. Beijos!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *