VISITA IMPERDÍVEL AO ATELIÊ DO GRANDE ARTISTA ABRAHAM PALATNIK!

No aniversário de minha amada filha Isabel, quem ganhou presente fui eu: visita ao ateliê de Palatnik, conosco na foto!

 

Semana passada foi aniversário da minha caçula Isabel TM e ganhei, por tabela, de sua grande amiga Maria Antonia Ferraz, o melhor dos presentes: uma visita guiada ao ateliê do mestre Abraham Palatnik, maravilhoso artistas plásticos brasileiros e expoente da arte cinética mundial, ramo em que é precursor e grande mentor! Como não sou especialista no assunto, deixo a pesquisa sobre o tema para vocês fazerem e muito melhor do que eu: este é o mais eficiente meio de aprendermos. Mas uma preciosa dica fica aos meus cuidados: organizem-se para conhecer, pessoalmente, Palatnik e sua grande arte, dos passeios mais interessantes que fiz ultimamente!

 

Vista divina do Rio de Janeiro!

 

Com hora marcada e encontro na portaria do prédio que abriga o ateliê no Rio de Janeiro, a primeira grande surpresa da jornada é quando a porta abre-se e nos deparamos com a Baia de Guanabara, inteirinha aos nossos pés, já que estamos a 17 andares do nível do mar. Perdi, literalmente, a respiração! A seguir, uma programação que dura, em média, 1 hora e tem outro grande atrativo, além do talento master de Palatnik, é claro.

 

Durante a visita, somos testemunhas oculares do funcionamento do ateliê Palatnik… Na foto, o grande artista, em primeiro plano e, ao fundo, Benny Palatnik debatendo moldura com o profissional responsável!

 

Algumas obras inacabadas, num canto do ateliê, esperando o toque final do Mestre!

 

Palatnik em ação…

 

Que tal sermos recebidos, divinamente, pelo próprio artista e seu simpático filho, Benny Palatnik, que é quem faz as honras da casa? Pois é exatamente o que aconteceu conosco, luxo só! Para conseguir este privilégio, é só contactar a queridíssima e pra lá de competente Maria Antonia, citada lé em cima, que faz parte da maravilhosa equipe da Galeria Nara Roesler, representante do artista. Ela organizará tudo pra vocês e será inesquecível!

 

Máquina de cortar papel também faz parte do ateliê!

 

Obra em andamento!

 

Das obras que mais gosto!

 

Ah, um detalhe fundamental: grupo de, no máximo, 6 pessoas… Imperdível! BN

CONTATO MARIA ANTONIA FERRAZ & GALERIA NARA ROESLER:
+55 21 99982- 1518

 

Embarcando pra NYC: fará parte do acervo do MET!

 

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Uma ideia sobre “VISITA IMPERDÍVEL AO ATELIÊ DO GRANDE ARTISTA ABRAHAM PALATNIK!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *