Wilminha Super star!

Minha querida amiga Wilma Guedes Vicente é uma massagista maravilhosa e, nas horas vagas, pilota um quatro bocas como ninguém!

Como sou sua cliente de fé, passamos os nossos encontros no maior papo, sobre qualquer assunto e é sempre uma delícia. Mas quando entramos na seara da culinária caseira, aonde ela arrebenta, aí é covardia! Amo quando descreve seu último jantar, com tanta minúcia de detalhe, que chego a sentir o cheiro da apetitosa iguaria e a devoro com o pensamento!

De quando em vez, ela faz uma pausa e me adverte de algo incrível, como se fôssemos da mesma laia, já que nunca tive a coragem de lhe revelar que vou, no máximo, até o ovo mexido. São alguns desses preciosos truques e pequenas-grandes receitas que divido com vocês.

1- Para tirar a acidez da sopa de tomate: Na hora que começar a cozinhá-la, ponha na panela uma cenoura crua e deixe cozinhar junto. Retire-a antes de servir.
Contando pra um amigo médico / chef , ele deu-me a explicação científica: A cenoura não “puxa”a acidez do tomate, como a minha ignorância supôs ela, simplesmente, doa glicose. Por isso vale também colocar beterraba.

2- Para tornar uma pluma sua massa de quiche ou de cheesecake: Quando tiver preparando a massa, em vez de água, ponha uma colher de sobremesa de creme de leite fresco e a manteiga tem que ser gelada.
Muda tudo!

3- Para dar uma graça inexplicável à sua sopa de abóbora, cozinhe junto, um pedaço de gengibre. Retire-o antes de servir.
Acrescento, humildemente, um touch of class a este manjar: Sirva  a sopa “empratada” e ponha, por cima, um fio de pesto!

4- Pro seu souflê crescer mais que o habitual: Acrescentar, à massa, uma colher de café de fermento em pó. Mas detalhe: Se passar disso, ele sobe horrores, mas murcha na mesma proporção.

5- Picanha de forno facílima!
Espalhar pela peça de picanha sal comum e um vidro de mostarda Jimmy ou Hemmer (nunca nada melhor, tipo Dijon,  porque não presta), e colocá-la num tabuleiro com a gordura virada pra baixo. Esquentar muito o forno. Quando ele estiver fervendo, colocar a carne pra assar até a gordura selar (quando fica uma bola). Daí vira a carne, deixando a gordura por cima, e deixe-a dourar. Esta pronta!
Detalhe: este molho que sobrou no tabuleiro é divino. Basta retirar eventuais pedaços de gordura.

6- Filet de salmon transfigurado: Espalhe mel por todo pedaço, passe num prato com gergilim e grelhe! De comer rezando!

Se você gostou, me conta, que na próxima seção anoto mais!

BN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 ideias sobre “Wilminha Super star!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *