Comportamento

Comportamento

VALE VER DE NOVO: SABENDO ENVELHECER OU ACEITANDO BEM O TEMPO QUE PASSA… DIANE KEATON e seu LIVRO!

ap10122704884_custom-4d5fd76e71a6a438b4c33b4718af859236ff5416-s6-c30

 

Estava almoçando em NY quando adentra o restaurante DIANE KEATON, linda, chic, sorridente, e senta-se, com duas amigas, na mesa ao lado da nossa.

Repleta das marcas que o tempo nos traz, ela continua bela, sofisticada e simples ao mesmo tempo, uma pessoa que passa um bem estar interior com suas opções em relação ao “envelhecer”: ela não sucumbiu a nenhuma técnica alternativa, não caiu em tentação em relação à cirurgia plástica, nem ao Botox e aos preenchimentos, e assim, se impõe de maneira distinta ( todas as mesas no restaurante estavam repletas de “retocadas”, poucas resistem, não é?), dentro de um universo singular seu, onde as rugas e a beleza convivem de maneira harmoniosa.

 

rby-diane-keaton-83645840-mdn

Ela acaba de lançar um livro, “Let’s Just Say It Wasn’t Pretty”, de memórias e opiniões sobre a vida, a beleza e o envelhecimento, que já está na lista dos mais vendidos do New York Times!

Nada de revelações bombásticas, mas ela conta, hoje aos 68 anos, que “meu corpo está despencando”, ao “cometer o erro” de se olhar no espelho ao sair do banho… Para ela, a solução é enfrentar filosoficamente o tempo e aprender a conviver com as rugas e a bunda caída, ó céus… Ela diz: “É preciso força para assumir suas imperfeições. As pessoas me perguntam por que nunca fiz plástica. A verdade é que respeito tanto as mulheres que fizeram quanto as que não fizeram.”

 

diane-and-warren

Com WARREN BEATTY

 

D4010987-608D-4352-8A0C-B3AA10D6BA82

warren_beatty_2003_12_19

 

Além de falar do tema envelhecer/ beleza, ela conta também dos seus relacionamentos com Woody Allen, Warren Beatty e Al Pacino ( “Tentei de tudo para fazer dele um marido; falhei. O que aprendi? Nunca se apaixone pelo Poderoso Chefão”).

 

tumblr_l5o15oGMxh1qcfum4o1_400

Com AL PACINO

 

tumblr_m0qzhmJ8lP1qg8qoro1_1280

 

 

Orig6 533

Com WOODY ALLEN

 

musas-woody-allen-diane-keaton

 

Sempre se valendo de muito humor, ela conta sobre seus “vícios”- comprar casas, reformá-las e vendê-las, sobre sua vida domestica, sobre os filhos, num livro delicioso de ler, com pérolas magníficas como esta: “Para nós, que fomos separados da vida real pela fama, envelhecer é uma experiencia niveladora”. Não é ótima?

Resolvi fazer este post para mostrar que sim, cabelos brancos, rugas, beleza, elegancia e sofisticação, podem conviver perfeitamente bem, juntos!

AC

 

getty_rm_photo_of_diane_keaton

 

Diane_Keaton_2012-1  Diane_Keaton diane-diane-keaton-25088716-1200-830 Diane-Keaton for-diane-keaton

diane_keaton_hd_wallpaper-1280x1024

TIME-cover-09-26-1977-Annie-Hall-Meets-Mr.-Goodbar-with-Diane-Keaton

 

AC

VALE VER DE NOVO: SABENDO ENVELHECER OU ACEITANDO BEM O TEMPO QUE PASSA… DIANE KEATON e seu LIVRO! Read More »

VALE VER DE NOVO: “DRESS CODE”: COMO SE VESTIR PARA DIVERSAS OCASIÕES DO DIA À DIA

INT_dresscode_orig

Venho pensando em escrever este post há tempos…

Voces já viram alguém ir à praia de terno? Ou à enterro de biquíni? Pois tá quase assim por aqui…A turma do “sem noção”, cada dia aumenta mais… O modo como nos vestimos reflete o respeito que temos por cada ocasião em especial.

 

LEANDROHASSUMMARCIUSMELHEMG

Leandro Hassum e Marcius Melhem numa gravação!

 

É polemico o assunto? Sim, pois em tese cada um veste o que quer, mas existe o famoso “dress code”, que literalmente significa que para cada ocasião, deve se colocar um tipo de roupa.

Vamos então dizer que é de bom tom usar certas roupas que serão apropriadas para determinadas situações.

 

photo-171

Já pensou se o voo atrasa? Aonde a pessoa vai assim? Socorro!

 

1- Viajar de avião virou sinonimo de vestir quase um “pijaminha” ou estar bem à vontade a bordo, tipo short e havaianas…Nada mais feio e nada a ver! Vai que o avião quebra, atrasa, suas malas já estão despachadas e voce vai ficar como? A sua roupa combina com a temperatura da cidade em que está? Temos que estar vestidos confortavelmente, mas preparada para o que der e vier: uma calça confortável ( eu gosto de viajar de jeans com muito “stretch”), uma camisa, camiseta ou sueter que não amassem, e um casaco, jaqueta, blaser, ou similar, pra quebrar o galho do frio e da elegancia. Sapatos ou botas com que voce possa andar muito! Tenho visto pessoas trocarem de roupa para voos longos, ok, e depois desembarcarem vestidas como embarcaram.

 

article-1313766-0B4479ED000005DC-110_306x515

Stella McCartney perfeita no funeral de Alexander McQueen

 

2- Velórios, enterros, Missas de Sétimo Dia, são eventos tristes, e desde sempre, a sobriedade deve imperar. O pretinho básico, ou a cor escura é sempre a melhor pedida. O que tenho visto de cor de laranja, vermelho (!), ou roupas nada a ver, tá demais… Concordo que a solidariedade é o fundamental nestas horas, mas se der pra pensar e se vestir de acordo, melhor. Se não der, vá como estiver, pois a melhor roupa neste momento é o abraço de conforto e amizade.

 

au-sexy-a-line-halter-beading-floor-length-chiffon-wedding-guest-dresses-906-2

Quer usar num casamento? OK, mas na Igreja tem que ter um xale por cima! Tira na festa e divirta-se muito!

 

 

3- E as madrinhas “semi nuas” nos altares de casamento, ou as convidadas na Igreja?? Gente, da até vergonha a falta de noção… Querem chamar mais atenção do que a pobre da noiva, que está achando que vai arrasar no deu dia “D”… Meu conselho: no altar e na Igreja não pode! Tem que estar vestida. Põe um casaquinho, um xale, uma echarpe, o que seja, e deixa o strip-tease para a festa, combinado?

 

Dica para os homens nunca errarem:

Mens-Dress-Code

keep-calm-and-follow-the-dress-code

 

AC

 

 

VALE VER DE NOVO: “DRESS CODE”: COMO SE VESTIR PARA DIVERSAS OCASIÕES DO DIA À DIA Read More »

VALE A PENA VER DE NOVO:HOLOGRAME A O FUTURO DO MUNDO

Convidei minha amiga Beth Burlamaqui para falar de um tema que fiquei muito impressionada o HOLOGRAMA. Certamente será o tema do futuro em todas as áreas. Como Beth é uma pessoa muito bem informada, pedi que escrevesse sobre este assunto que tanto me interessou…Obrigada querida Beth por aceitar o meu convite, e explicar  para o nosso blog este tema tão interessante!

MP

 

bill-murray-holograma
O artista Bill Murray sendo entrevistado por David Letterman quando eis que aparece um holograma dele próprio!

 

O Universo é holográfico” – Assim dizem alguns físicos. Principalmente os que seguem a escola quântica. Mas não é preciso entender de física, e nem saber associar estudos acadêmicos com a realidade para perceber que a produção em holografia vem tomando o espaço em nossas atividades de entretenimento e de negócios.Tornou-se comum matar saudades de ídolos como Frank Sinatra, Elvis Presley, Renato Russo, Cazuza e tantos outros; em palcos e estádios com tecnologia tão precisa, que os nossos cérebros percebem as imagens como se elas fossem reais .
Confira o vídeo do campeão em homenagens Michael Jackson:

 

 

Na área de negócios, empresas sofrem pressão dos acionistas e reguladoras para minimizar o pessoal nas viagens entre escritórios para reuniões, permitindo mais opções de eficiência energética e redução de despesas. Para isso, fornecedores de tecnologia, como os da empresa Huawei já disponibilizam no mercado sistemas de telepresença que não param de evoluir. O vídeo abaixo mostra isso:

 

Em constante interação, usuários e tecnologia se adaptam e se transformam entre si. Um exemplo é o comportamento de tantos executivos mundo afora, que tornou as reuniões BYOD, sigla para bring your own device meetings (traga o seu próprio aparelho), a maneira predileta de 3 em cada 5 executivos frequentarem reuniões. Ao comparecer, participantes acoplam seus próprios aparelhos aos dispositivos disponíveis e interagem conforme os recursos. Mas como em tecnologia o melhor está sempre por vir; chineses, sim, sempre eles, estão divulgando que vão colocar no mercado em 2015, o primeiro celular holográfico e transformar ainda mais nossas vidas.

Não são só CTOs, nerds e geeks que aguardam com ansiedade o novo “brinquedo”.

VIDEO IMPERDÍVEL VEJAM…..

 

A ideia do nosso universo e mesmo da nossa existência como querem muitos físicos, serem projeções holográficas, ainda está distante da aceitação geral. Porém, a holografia em si, essa já encontrou seu lugar e vem preenchendo nossas demandas funcionais. Ela já está entre nós; Onde cientistas e usuários unanimemente acreditam: é pra ficar.

 

VALE A PENA VER DE NOVO:HOLOGRAME A O FUTURO DO MUNDO Read More »

VALE A PENA VER DE NOVO: A ARTE DE USAR CHAPÉU

 

images
A linda Romy Schneider super elegante de chapéu.

 

A ORIGEM DO CHAPÉU

A palavra vem do latim capa, capucho, ou seja a peça do vestuário feminino e masculino usada para cobrir a cabeça, podendo ser de milhões de materiais diferentes.

No decorrer da história, o chapéu teve variantes, como turbantes e as tiaras, sempre com conotação social. Para marcar esta distinção na antiga Roma, os escravos eram proibidos de usar chapéus.

 

kate-middleton-tiara1
A linda tiara de Kate Middlenton

 

Pode ter conotação política como o boné rouge do partido republicano francês ou conotação religiosa, como os chapéus dos papas, cardeais e bispos.

Através do chapéu expõe-se a caracteristica de um povo, como os cocares dos índígenas ,  os turbantes usados pelos Sikkis indianos, ou chapéus pontiagudos de palha trançado com motivos geométricos que os chineses usam para a colheita de arroz. E os diferentes tipos de chapéus eclesiásticos que definem o status social dentro da hierarquia religiosa.

 

Kopfbedeckung
O turbante de um indiano Sikkis.

 

A rainha da Inglaterra por exemplo está sempre com seus modelitos coloridos. Não acho nada elegantes e muito carnavalescos!

 

rainha-3
A Rainha Elisabeth e seus chapéus coloridos!

 

Na Idade Média, as mulheres eram obrigadas a cobrir o cabelo com um tecido branco por motivos religiosos. Esse costume evoluiu para as mantilhas espanholas e os véus das noivas. Nos países muçulmanos, nos vemos ainda a obrigatoriedade do uso do chaddor ou burka pelas mulheres, preservando as das tentações mundanas.

 

burca-mulher
Uma mulher de burka

 

As primeiras chapeleiras surgiram apenas no final do século XVIII quando pessoas de qualquer classe social começaram a usar chapéu. Nos anos 30 o chapéu começou a fazer parte do vestuário feminino. No inverno os chapéus de veludo, pele ou feutro servem para esquentar, e no verão os de palha ou tecido para proteger do sol.

 

QUANDO USAR UM CHAPÉU

Saber usar um chapéu não é missão tão fácil. No Brasil, apesar do sol quente em que vivemos, não temos muito este hábito. Eu acho muito elegante usa- lo para um casamento no verão, que começa durante o dia, ou num almoço no campo. Tudo na vida é uma questão de bom senso, e como chapéu a noite não tem nenhuma utilidade, a regra é retira-lo e JAMAIS usa-lo a noite!

Sempre uso chapéu para ir a praia, pois acho lindo um belo chapéu de abas grandes para me protejer do sol. Para as crianças é sempre essencial o uso dos chapéus!

 

b48fc3b7e506e010c2f9f8ab0e1a2565
Que tal este chapéu da Sofia ?

 

O boné é considerado o chapéu mais usado no mundo, por toda a juventude e pelos esportistas, Tiger Wood, o campeão de golf, não tira de jeito nenhum. O capacete também é considerado o chapéu protetor para os esportes, tem que ser usado para moto, esqui e bicicleta.

Tenho que confessar que ADORO um chapéu bonito para uma ocasião especial, é sempre irresistível e muito elegante!

MP

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VALE A PENA VER DE NOVO: A ARTE DE USAR CHAPÉU Read More »