15 de março de 2012

GLOSS 51: UMA BOA IDÉIA!

Gloss Lovely Lips, de Tânia Bulhões!

Esta dica foi-me dada pela querida Vilminha Guedes Vicente: o gloss mágico, da Tânia Bulhões!

Além de cumprir, muito bem, suas funções de colorir e hidratar nossos lábios, o “Lovely Lips Seduction” vem com um plus: ele tem, literalmente, luz própria.

Na sua tampa, tem uma micro lanterna embutida que, quando acionada, ilumina um espelhinho colado ao seu “corpo principal” e voílà: podemos passar baton, sem errar o alvo, no escurinho do cinema…

As lojas Tânia Bulhões, no Rio, são no Barra Shopping e Shopping Leblon! BN

VEJAM NAS FOTOS!

Da tampa sai o feixe de luz!
A "lanterna"iluminando o espelho...
Close up na "lanterna" embutida na tampa!

 

GLOSS 51: UMA BOA IDÉIA! Read More »

BOLSA, SEMPRE ELA!

Amei esta bolsa de madrepérola!

Almoçando com uma amiga chiquérrima, me apaixonei por esta linda bolsa que mostro pra vocês, de madrepérola, ráfia, palha e couro: Tudo que amo, de uma vez só!

Foi comprada em Houston, na sofisticada “Events Gift Boutique”, loja de objetos de casa, papelaria chic e alguns acessórios! Se algum dia passarem por lá, levem a dica na mala! BN

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO SITE!

BOLSA, SEMPRE ELA! Read More »

A PÉ EM PARIS II

Vivi Rocha nos conta mais hoje sobre suas andanças por Paris!

AC

“A pé em Paris (parte 2)

Marais

Domingo em Paris é dia de passear no Marais. É um dos poucos lugares da cidade onde o comercio está aberto e as ruas ficam lotadas de famílias francesas e de turistas.

Para quem quer visitar museus, tem o Picasso, que eu adoro, mas que está em reformas;  a previsão de abertura é para esse ano ainda. Tem também os dois belos palacetes que formam o Museu Carnavalet, dedicado a história de Paris, e a Maison de Victor Hugo, famoso escritor de Les Misérables, na Place Des Vosges.  Esta imponente e elegante praça  é uma das mais antigas de Paris, foi inaugurada em 1612 e serviu de residência para nobres e figuras ilustres da sociedade.

 

 As lojas são boas e variadas, francesas e Internacionais. Zadig e Voltaire(minha predileta), Repetto (sapatilhas), American Retro, Kooples, Comptoir Des Cotonniers, Mellow Yellow, Diptyque (velas), Multimarcas Merci, Barbara Bui e diversas marcas de cosméticos: Body Shop, Mac, Kiehl’s, Guerlain. Além de diversos cafés, e sorveterias. Eu adoro entrar na Yellow Korner, loja de fotografias incrível. São copias de fotos de artistas renomados com uma gama enorme de opções, super decorativas, podem ser vendidas com ou sem moldura e em diversos tamanhos e para completar são baratíssimas.

 

 

 

Um bom programa é ir almoçar por lá! Uma amiga Cordon Bleu da minha filha nos indicou  a tradicional casa de chá Carettepara  para o brunche chá Carette(desde 1927), vencedora de um concurso do melhor macaron de Paris. Macaron este, aprovadíssimo assim como os sanduiches, crepes e o mil folhas. Acabei voltando lá duas vezes!   De quebra, o Carette é situado na Place Des Vosges, por isso as mesas na calçada são bem concorridas. Depois de tantas calorias o bom é  fazer a digestão caminhado sem destino pela Rue des Francs Bourgeois  e suas transversais em direção à Rue Vieille du Temple.  Algumas dessas ruas ainda mantem construções originais, inclusive da Idade Media como é o caso do Hotel Des Sens. É interessante observar que muitas lojas  preservaram as fachadas dos antigos estabelecimentos; é um passeio bonito. ”

 

Chegando na Rue Vieille du Temple, vire à esquerda em direção a île De La Cité, vale a pena dar uma passadinha na Catedral de Notre Dame, afinal de contas depois de ter passado pela casa de Victor Hugo, o criador de Quasímodo, o famoso Corcunda de Notre Dame, vale uma paradinha para fotos!

 Hôtel de Ville,no caminho da Catedral de Notre Dame.

 

Catedral De Notre Dame

O passeio ainda não acabou, as distâncias são muito curtas não dá para cansar, saindo dali, atravessando o Rio Sena, damos de cara com uma das mais antigas  igreja de Paris, a St-Julien-Le-Pauvre, é hora de descansar as pernas e sentar para assistir a um concerto à luz de velas. Depois disso voltar para o hotel e sonhar com mais um dia em Paris!


VIVI ROCHA

A PÉ EM PARIS II Read More »

UMA CRECHE MODELO

 

Fachada da creche FAZER ARTE em Botafogo.

Em 2006 foi fundada no Rio de Janeiro por Ana Luisa Fischer Marcondes Ferraz e Mariano Marcondes Ferraz uma creche modelo como eu nunca tinha visto igual!

Mariano Marcondes Ferraz

 

O instituto FAZER  ARTE é uma instituição sem fins lucrativos que atua em três áreas: educação, cultura e esporte. As crianças atendidas são de baixa renda e não teriam lugar para ficar enquanto seus pais trabalham.

Elas tem entre 3 e 6 anos e a obra pretende um dia se expandir para também poder oferecer um berçário. A creche fica numa antiga casa em Botafogo que foi toda reformada e pensada para receber as crianças. As instalações são de primeiro mundo; Mariano que é um perfeccionista em tudo que faz, sempre teve a preocupação em dar para as crianças carentes o melhor que existe!

Ana Luisa Fischer Marcondes Ferraz

 

 

A creche se chama FAZER ARTE, e como os fundadores são colecionadores e amam este tema, as crianças visitam museus, exposições e ateliers dos maiores artistas brasileiros. Uma das últimas visitas foi nada mais nada menos que ao atelier do Bechara (veja foto abaixo)!

 

 

Visita ao atelier de Bechara,

 

Atelier de artes com Bechara

Uma vez por mês, uma visita é organizada para que eles possam visitar uma exposição, ir ao cinema , um teatro ou a um Centro Cultural.

Vejam as fotos das crianças visitando a exposição de Vik Muniz:

Visita ao MAM

Com o grande cartunista e artista plástico Caulos, que foi um dos colaboradores da revista Pasquin no fim dos anos 60, trabalhou para o Jornal do Brasil e New York Times.

Caulos falando sobre seus livros de arte infantil:Pintando o sete ( editora Rocco)

Fiquei surpresa como crianças tão pequenas são tão interessadas em arte!  A diretora me contou que uma criança de 4 anos passando com a mãe pelo CCBB, pediu muito para que ela o levasse para ver a exposição da Tarsila do Amaral, que incrível! Que semente de cultura o FAZER ARTE está plantando para sempre na alma destas crianças!

 

A  FAZER ARTE  também apoia duas outras creches existentes: o Lar São José, dirigido pela “santa” Irmã Rita, em São João do Meriti, que atende 211 crianças, e a Creche Escola Tia Maura, que atende 265 crianças.

A creche tem uma pequena biblioteca para estimular a leitura, e onde as crianças podem pegar livros para ler em casa . Quem tiver livros infantis pode doar, eles precisam muito e vão adorar….

A biblioteca

O Instituto organiza uma vez por ano um torneio de tênis no Country para os boleiros. Os vencedores são premiados, mas o mais importante é o desenvolvimento da auto estima destes rapazes.

Torneio Anna Gabriella Marcondes Ferraz

Ana Luisa e Mariano acreditam que o esporte pode transformar vidas e ser uma opção para sustentar as famílias. Parabéns Ana Luisa e Mariano por esta obra social tão maravilhosa! Se todos fossem iguais a vocês…..

Rua Alvaro Ramos 290

Botafogo

www.institutofazer.org.br

MP

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

UMA CRECHE MODELO Read More »