17 de março de 2012

JAMES TAFFIN DE GIVENCHY e o tal do DNA…

Quem sai aos seus não degenera… ouvi muito esta frase por aí. Se a máxima é verdadeira não sei, mas neste caso específico, de bom gosto e talento, sim, ela procede!

James Taffin de Givenchy, sobrinho do amigo do nosso blog, Hubert de Givenchy, é um jovem nos seus 40 forever, que mora em New York onde fundou a Taffin, que vende suas lindas e maravilhosas jóias, only by appointment!

Ele também é diretor de criação da Sotheby’s Diamonds, onde mistura materiais básicos com diamantes extraordinários, num efeito super moderno. Considerado o novo Fulco di Verdura, ele não anuncia sua marca, é tudo no boca a boca, e que bocas! Ele é o favorito da Rainha Rania da Jordania.

James adora usar em suas jóias, madeira, borracha e aço, fazendo obras de arte deslumbrantes e únicas!

Olhem que sensação suas coisas!

AC

Colar com turmalinas e safira verdes, brincos em peridoto

 

Topázios

 

Relógio Stella, super chic!

 

Abotoaduras chiquérrimas, adoro!

 

Anel com safira azul

 

OMG! Brilhante de 28 kilates cor D, preso num fio, com suas pérolas

 

Detalhe desta jóia magnífica

 

Talento e bom gosto nos mínimos detalhes

 

LINDAS!

 

Brilhante Fancy Yellow

 

Spineli e rubis

 

Calcedonia, peridoto e brilhantes

 

Abotoaduras em madeira com esmeraldas e safiras

 

Brilhante light brown e peridoto. Reparem a monture!
Presente de Hubert de Givenchy para uma amiga do blog!

JAMES TAFFIN DE GIVENCHY

212-7940308

BY APPOINTMENT ONLY

 

AC

JAMES TAFFIN DE GIVENCHY e o tal do DNA… Read More »

SOBRE A LINDA EXPO GRAMÁTICA URBANA: POR VANDA KLABIN!


Gramática Urbana: A curadora Vanda Klabin com o Secretário Municipal de Cultura Emílio Kalil, o Coordenador de Artes Visuais Robson Outeiro e o poderoso elenco de artistas que dela participam!

Sábado é dia nobre da semana e pra combinar com ele, nossa queridíssima Vanda Klabin honra o BLOG com sua visita pra contar sobre a maravilhosa exposição que inaugurou, sábado passado, no Centro de Arte Hélio Oiticica, no Rio de Janeiro, da qual ela é curadora: privilégio!

A exposição fica até 22 de abril, de segunda a seta feira de 11 às 18 horas e nos sábados, domingos e feriados das 11 às 17 horas.
O Centro de Arte fica na Rua Luis Camoões, 68, Centro. BN

VANDA KLABIN COM A PALAVRA:

” A MEMÓRIA DO HOMEM NÃO É UMA SOMA; É UMA DESORDEM DE POSSIBILIDADES INDEFINIDAS”,  JORGE  LUIS BORGES  in  NOVE ENSAIOS DANTESCOS & A MEMÓRIA DE SHAKESPEARE

 ” GRAMÁTICA URBANA  é uma mostra de interação  entre o espaço cotidiano da cidade e a produção artística contemporânea. Focaliza um conjunto de obras inéditas de onze artistas contemporâneos que apresentam  associações, afinidades e oposições entre as mais diversas formas, técnicas e linguagens.

O espaço público é  o principal campo de investigação desses artistas, que na sua maioria, tiveram a sua trajetória oriunda dos registros  realizados pelas paredes da cidade e com a vitalidade da urgência urbana. Por sua natureza efêmera e transitória, a construção parece estar próxima da desconstrução, os campos picturais parecem não ter metas definidas, as paredes urbanas  são tratadas como plano pictórico, como espaço geográfico de ocupação da verdade poética de seus pensamentos.

Cada um construiu a sua trajetória e o seu idioma pessoal, formulou o seu próprio vocabulário artístico em relação à esfera urbana, mas mantendo  uma certa alquimia de contrastes.  Cada um tem  sua localização singular na trama cultural contemporânea, cada um pontua as suas diferenças e  descontinuidades na tensão da convivência e  na plasticidade iconográfica do conturbado território urbano.

Organizam o espaço em torno de anotações fragmentárias, uma espécie de desacordo entre  a vontade de comunicar a sua expressão gráfica/pictórica e a arquitetura urbana. O olhar oscila entre os fragmentos de jornais, os cartazes recortados, os resíduos urbanos, as obstruções na superfície, as pequenas colagens abstratas,as entidades irreconhecíveis dos agrupamentos de letras,  os alfabetos cifrados, o caráter emblemático de signos, que apresentam  combinatórias geométricas e pretende  trazer o espaço físico do mundo exterior e  suas ressonâncias urbanas  para um outro território. A idéia da curadoria é tirar partido deste frescor, numa exposição que reúne  as obras mais próximas  ao espírito inquieto desses artistas, sempre em  incessante processo criativo”.  

ANTONIO BOKEL / ALÊ SOUTO / BERNARDO RAMALHO / BRUNO MIGUEL / DANIEL LANNES / ELVIS DE ALMEIDA / EVANDRO  MACHADO / GAIS / JOANA CESAR / PEDRO SÁNCHEZ / TIAGO PRIMO

COM VOCÊS, A ARTE DE CADA UM DOS ARTISTAS QUE PARTICIPAM DA DESLUMBRANTE EXPOSIÇÃO! BN

Trabalho de Antonio Bokel!
" Captura de Tela", trabalho de Alê Souto!
Trabalho de Bernardo Ramalho!
Trablhos de Bruno Miguel!
Trabalho "Chapaquente", de Daniel Lannes!
Trabalho de Elvis de Almeida!
" Horizonte", trabalho de Evandro Machado!
Trabalho de Gais!
Obra de Joana Cesar!
Trabalho de Pedro Sánchez!
Trabalho de Tiago Primo!

CURTAM, AGORA O CENTRO HÉLIO OITICICA, MAGISTRALMENTE PREENCHIDO PELA EXPOSIÇÃO! BN

VANDA MANGIA KLABIN

Tel   +55 (21) 2267-2662

SOBRE A LINDA EXPO GRAMÁTICA URBANA: POR VANDA KLABIN! Read More »

ANTES E DEPOIS por PAOLA RIBEIRO

Acho que todo mundo curte ver um apartamento ou uma casa no “osso” e pronto depois, não é?

A arquiteta e decoradora Paola Ribeiro, nos mostra um trabalho divino que fez na orla carioca em Ipanema.

Olhem que lindo que ficou!

AC

ANTES

 

 

 

DEPOIS

 

 

 

 

 

 

 

 

ADOREI! Super trabalho da craque Paola Ribeiro!

AC

ANTES E DEPOIS por PAOLA RIBEIRO Read More »

A PROVENCE EM PETROPOLIS

Há apenas uma hora do Rio de Janeiro, fica uma das pousadas mais charmosas do município de Petrópolis, um lugar de sonho : a “Provence”. Esta fazenda não só é um lugar dos mais simpáticos da região, como também um dos lugares onde melhor se come.

Maria Lúcia Nabuco me contou que tudo começou com uma de suas idas a Paris, quando a cozinheira de sua sogra (minha maravilhosa tia Maria do Carmo Nabuco, avó da AC) cozinhava com muitos temperos diferentes usando as famosas ervas da Provence. Foi quando ela se interessou pelo assunto, pesquisou mais profundamente quais ervas eram usadas para qual utilidade e sobre o tipo de solo ideal para se plantar estas ervas, daí tudo começou.

Passaram algum tempo comprando, experimentando e testando as ervas, até que resolveram fazer disto um grande negócio. Neste lugar maravilhoso, começou uma das mais variadas plantações de ervas finas, virando em alguns anos o maior produtor de ervas e temperos do Brasil. Que casal competente Maria Lucia e Joaquim Aurélio Nabuco!

Em 2002, eles resolveram abrir esta linda pousada onde os quartos são cercados por perfumadas plantações de ervas aromáticas. Vejam que lugar divino… Dá vontade de ir correndo passar o fim de semana lá!

MP

O restaurante em frente a plantação

O restaurante abre aos sábados ( portanto hoje! ) de 12 as 17 horas, é melhor reservar .

OS QUARTOS SÃO MARAVILHOSOS!

 

 

 

 

Este banheiro é um luxo!

 

O restaurante

www.provence.com.br

Telefones (024) 2259 2044 ou (024) 2259 3117 para reservas falar com a Magda

Endereço: Estrada Aroldo Dyckerholff

Brejal -Posse

Petrópolis, RJ

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A PROVENCE EM PETROPOLIS Read More »