24 de março de 2012

ANITA SCHWARTZ: A GALERIA!

 

Como diz o ditado, Deus ajuda a quem cedo madruga e graças à esta máxima, surgiu este post.

Porque a maravilhosa galerista Anita Schwartz e eu temos dois hábitos em comum: acordamos com as galinhas e treinamos, na Proforma, antes de engrenarmos o dia . Como sala de musculação é uma espécie de botequim da saúde, onde papos maravilhosos são batidos e boas idéias concretizadas de quando em vez, eis uma que deu certo: curtam a honra de recebermos a visita de Anita, aqui no BLOG, pra nos contar sobre sua mais nova “Mostra”! BN

“ENSAIOS NÃO DESTRUTIVOS” E “RETRATOS E AUTO-RETRATO”, POR ANITA SCHWARTZ:

“A Galeria inaugura a partir de hoje, 21 de março, às 19hs, duas mostras ‘Ensaios não destrutivos’ da artista carioca Ana Holck, que ocupa a galeria 1, e ‘Retratos e auto-retratos’ do pernambucano José Paulo, na galeria 2 e no container.

Utilizando materiais pré-moldados como concreto e acrílico, Ana Holck ampliou a escala de suas esculturas de forma a explorar o pé direito da galeria 1, de quase 7 metros .

José Paulo, por sua vez, apresenta quatro séries de desenhos e uma instalação na galeria 2 e um vídeo intitulado ‘Retrato de Van Gogh com a orelha cortada’, no container”.
Anita Schwartz!

AONDE:
GALERIA ANITA SCHWARTZ,
Rua José Roberto Macedo Soares 30, Gávea,
22470-100
Rio de Janeiro RJ, Brasil
Tels de contato: +55 21 2540 6446 ou 2274 3873

 

www.anitaschwartz.com.br

 

CURTAM AS FOTOS PRA CHEGARMOS À GALERIA AMBIENTADOS!

Trabalho lindo de Ana Holck!
De novo Ana Holck!
Beleza pura de José Paulo!

ANITA SCHWARTZ: A GALERIA! Read More »

“O PARAPLUIE” DE MARIA SETEMBRINO!


Maria com a mão na massa... tomara que daí siam brigadeiros, a minha perdição!

Este post começou numa quinta-feira deliciosa, como todas as que passo quando posso ir à maravilhosa aula de história na casa de minha querida Cristina Setembrino que, além de muito, é também a consultora do BLOG para assuntos técnicos de orquídeas.

Pois ela me comentou que outra “sobrinha”minha e sua filha, Maria Setembrino, recém casada e mudada para SP, começou uma nova atividade. Gostei tanto do que ouvi que pedi pra MOM contar tudo sobre a filhota. Curtam! BN

NOVA DOCEIRA NA PRAÇA, POR CRISTINA SETEMBRINO!

“Desde pequena Maria Setembrino já era apaixonada por gastronomia.
Mas a vida foi levando-a e a faculdade também, até formar-se em Psicologia.
Diploma na gaveta, ela decidiu mudar de área e colocar a mão na massa, literalmente!
Tudo aconteceu em um dia de chuva (daí o nome Parapluie), quando ela iniciou se primeiro estágio, na cozinha do restaurante D.O.M, em Sampa. Nela, das mil e uma possibilidades, ela percebeu que sua paixão eram mesmo os doces e, após uma experiência na confeitaria do Maní, Maria descobriu que para criar suas delícias e colocar suas inspirações em prática, não havia melhor começo do que em sua própria cozinha.
Maria descobrindo a sua vocação!
Foi assim que surgiu a “Parapluie Patisserie”, que faz doces sob encomenda e de comer rezando, para o eixo Rio-São Paulo, com a mesma eficiência na entrega!!!!
Cestinhas com brownie de chocolate belga, brigadeiros gourmet em sabores variados, ovos de chocolate belga amargo ou ao leite, em formato de coração e recheados, são algumas das maravilhas que Maria está fazendo para Páscoa”. Cristina Setembrino!
PRA DAR ÁGUA NA BOCA…
Torta brownie com cobertura de brigadeiro de chocolate belga
Brigadeiro com chocolate belga amargo e ao leite

ALGUMAS DELÍCIAS PARA A PÁSCOA!

Cestinha com brownies e ovinhos choco belga!
Ovo com choco belga amargo!
Caixa com 25 brigadeiros: para presente de Páscoa, tem melhor?!
Brownies lembrancinha, outra dica mara para a Páscoa!

E pra turma da  Ponte Aérea Rio-SP, o melhor é poder morar aqui e fazer um bonito lá e vice-versa: não tem mais desculpa pra não encantar a namorada nesta Páscoa…. Alíás, o ano todo! BN

CLIQUE AQUI PARA O SITE!

“O PARAPLUIE” DE MARIA SETEMBRINO! Read More »

VIAGEM ESPETACULAR por Tininha Machado Coelho PARTE I

Convidei minha amiga, Tininha Machado Coelho, pra nos contar sobre a viagem que ela acaba de fazer ao LAOS e ao CAMBODIA!

AC

LAOS

“Resolvemos, Vincent e eu, essa viagem em menos de uma semana, e graças ao  nosso agente de viagens, foi possivel realizá-la.
Escolhemos Laos e o Cambodia e mais um hotel novo chamado Song Saa no sul do Cambodia que dizem que é o máximo! www.songsaa.com. Só que  como era alta estação e o hotel estava lotado, a Abercrombie & Kent nos indicou Phuket. Assim faríamos 3 Amans, meus hotéis prediletos! Isso só foi possivel porque os vistos  podem ser tirados nos aeroportos, tanto do Laos quanto do Cambodia, e é fundamental nunca esquecer o papelzinho da vacina de febre amarela, porque na Tailandia você não entra sem ele!

Saímos do Rio-Londres-Bangkok, onde passamos 1 noite.  Nesta noite em Bangkok, fomos jantar num restaurante pertinho do céu e com nome de vento: Sirocco & Sky Bar, que fica no 63º andar  da State Tower1055, Silom Road. Fomos a pé do Mandarin Oriental, muito perto, nem 5 minutos.  Eu já tinha ido lá em 2007 e me lembro que quando saí do elevador e dei de cara com a vista, nossa!, fiquei impactada!

 

No dia seguinte embarcamos para Luang Prabang. No aeroporto um representante da Abercrombie & Kent faz tudo pra você!  É só entregar os passaportes e em 5 minutos já estão lá todos os vistos. Do aeroporto direto pro Amantaka, o hotel todo em estilo colonial, lindo!


E assim começou a nossa aventura “laosiana”! O meu conselho para quem nunca foi por aquelas bandas é começar pelo Laos.

Depois de nos instalarmos na nossa “casinha” com piscina, começamos a nossa visita por Luang Prabang. Foram muitos templos…

Vou resumir e postar as fotos dos mais bonitos.

Vat Visounnarath é um dos templos mais antigos. Foi construido entre 1512 -1515 e é até  hoje, um local significante de adoração e festividades da comunidade budista de Luang Prabang. O templo é conhecido por “Stupa of Great Lotus” ou mais popularmente chamado That Mak Mo, a Estupa Melancia por causa do seu semi-esférico “shape”. A chama na parte superior representa a ”Iluminação” do Buddha.

Vat Aham (outro templo), tem tigres de estuque estilizados  que guardarm os passos da entrada da frente, e estátuas de guardiões do templo e Hanumans  que estão nos cantos sul e leste da varanda frontal.

 

Segundo os textos sagrados, em Sanscrito, Hanuman é o filho do Deus do Vento (Vayu) e um Avatar (manifestação terrena) de Shiva, cuja tarefa é auxiliar o rei Ramachandra a derrotar o Demônio Ravana. Hanuman também é chamado de Anjaneya, em alusão à Vanari Anjana, que é sua mãe. Hanuman é conhecido por 108 nomes, que devem ser pronunciados sempre precedidos do som vocálico Om (Aum).

 

Ao entardecer fomos a uma tradicional Baci Ceremony, que significa “boa sorte”, comemora as ocasiões auspiciosas, como casamentos, nascimentos, curas, partidas… Durante esta cerimônia, 32 espíritos benignos estão ligados aos convidados de honra através de uma corda branca amarrada na mão, símbolo de boa saúde, prosperidade e felicidade.

Vincent e Tininha

Para obter o máximo benefício, as seqüências da corda deve ter três nós. Além disso, nunca deve ser removida antes de três dias a partir da cerimônia, e nunca deve ser cortada. No centro deste ritual está então khouan pha, uma tabela criada com folhas de bananeira e tecidos coberto de flores e alimentos simbólicos. Os mais comuns são ovos e arroz, que simbolizam a fertilidade e fecundidade.

Antes de voce chegar nas cachoeiras, voce passa por um centro de recuperação de ursos, que cuida dos animais resgatados de caçadores criminosos. Eles são lindos e estão presos.

 


Outro programa digamos assim, diferente, é a oferta de alimentos aos monges que acontece mais ou menos as 6 da manhã. O nosso guia já tinha preparado a cesta de comidas que eu incrementei com bombons Garoto (dica do Henrique que me falou que eles adoram!). Aí a foto nossa no tapete onde ficamos, eu ajoelhada e o Vincent em pé. Nosso guia nos explicou como era  esse ritual, que faz parte da tradição budista e que acontece todos os dias.

No último dia subimos o Monte Phousi, 328 degraus, situado no centro de Luang Prabang e que oferece uma vista deslumbrante sobre esta cidade, que é Patrimônio Mundial da UNESCO, com seus templos, cercada de montanhas e a confluencia dos rios Mekong e Nam Khan. Assim nos despedimos do Laos…

Na semana que vem: RUMO AO CAMBODIA!

 

TININHA MACHADO COELHO para o 40 FOREVER

VIAGEM ESPETACULAR por Tininha Machado Coelho PARTE I Read More »

TAKASHI MURAKAMI o Andy Warhol japonês

Takashi Murakami é um dos grandes artistas pop do Japão. A primeira vez que vi uma de suas exposições, foi na Fundação Cartier em Paris, fui levada por meus queridos Paulo Uchoa e Victor Patino. Tenho de confessar que não foi amor a primeira vista, apesar das tentativas de meu amigo Paulo Uchoa, grande “connaisseur” do Japão, me repetir insistentemente que aquilo era sensacional!

Bom, mas aos poucos vamos vendo e aprendendo e me deparei algumas vezes com sua obra nos lugares mais inusitados como até em Versailles.

Nunca tinha prestado atenção que as bolsas do Vuitton coloridas eram desenhadas por ele. Comecei a me interessar, ler e até gostar de Takashi.

Ele é realmente considerado o Andy Warhol japonês tem uma formação acadêmica das melhores do mundo e brinca com formas, cores, desenhos infantis criando sempre uma atmosfera de alegria contagiante. Ficar em frente a sua tela é quase uma terapia de felicidade! Vejam!

MP

O Artista e sua obra

 

Design de Skate

 

 

 

Estampa do Vuitton criada por ele.

 

Exposição em Versailles na Galerie des Glaces.

 

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

TAKASHI MURAKAMI o Andy Warhol japonês Read More »