25 de setembro de 2012

AS MIL E UMA UTILIDADES DA… ABÓBORA!

A abóbora é dos frutos que mais fazem a minha cabeça, pois além de resultar em grandes pratos na cozinha, bate também um bolão enfeitando as nossas mesas, serve de inspiração a artistas, é a “madrinha da bateria” do “carnaval americano”, isto é, o Halloween e mais um monte de funções que a fértil imaginação humana lhe atribui.

Assim, mostro neste post algumas das mil e uma utilidades desta maravilha da natureza e dou, também, o caminho das pedras: o melhor lugar para comprá-las, aqui no Rio.

Se você não for carioca, nenhum problema, procure abóbora no mercado municipal da sua cidade, como procurei na Cadeg, aí encontra-se variedade e preço.

COMPRANDO A ABÓBORA:

Vejam quanta fartura para eu escolher, na Casa Iguatemi!
Estou fora da foto orientando este gentil senhor a pegar a abóbora dos meus sonhos…
Ei-la! Sabe onde encontra-se esta loja maravilhosa? Na Cadeg.                              CONTATO: Rua Capitão Félix, 110- Rua 13- Lojas 9, 10 e 11.                                                   Tel: (21) 3890 2224 ou (21) 3890 3790 ou (21) 9631 0414

VAMOS DAR BELOS RUMOS A LINDA ABÓBORA QUE ESCOLHEMOS:

NA COZINHA:

Para canapé, este escondidinho de abóbora com carne seca é dos deuses…
O super star camarão na abóbora!
Que boa idéia: abóbora recheada com musse de queijo minas!

COMO VASO:

ENFEITANDO O SEU JANTAR:

Este peixe exótico esculpido na abóbora, fica lindo espalhado enfeitando a mesa: tão chic quanto uma “chinoiserie”…
Que tal esta deslumbrante travessa live: esculpida numa abóbora…Tudoooooooo!!!!!!
Como marcador de lugar à mesa…

FAZENDO O SEU JARDIM:

O mais deslumbrante jardim/horta, o do Château de Villandry, e seu canteiro de abóboras!
Amei esta “alameda” de abóboras!

COMO INSPIRAÇÃO:

Para Claude Monet…
Para Ray Villafane…
Para Giuseppe Arcimboldo, o Rei dos legumes…

COMO “RAINHA DA BATERIA” DO HALLOWEEN, QUE ALIÁS É DAQUI A UM MÊS:

Ajudando na “mis en scene” da noite das bruxassssss!!!!! Ai que medo…

FINAL LAP: AS UTILIDADES INUSITADAS…

Como conserva: esta eu não conhecia…
Nos contos de fada: viram carruagens. numa boa…
Como cabo eleitoral bi partidária, na campanha eleitoral americana de Obama X Mc Caine!

 

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FASHION WEEK DE MILÃO III

Continuando com os últimos desfiles de Milão, Dominique Sisson, nossa sensacional e antenada correspondente mandando todas as últimas novidades…

Moschino

A Moschino, como tantas outras marcas, tem a sua segunda linha, Moschino Cheap and Chic. Talvez porque a segunda linha não tenha desfilado esta estação, a Moschino resolveu mudar o rumo dos desfiles anteriores, Sophia Lauren style, e apresentou uma coleção muito mais simples e jovem que o esperado.

Desde o inicio do show, ficou claro qual foi a linha adotada: anos 60, com mini micro saias, calças cigarretes, cabelos be-hive, maxi brincos.

Os primeiros looks ficaram no clássico preto e branco, depois apresentando alguns metalizados até chegar na estampa, com o famoso coração da marca – e da segunda linha.

A partir daí, uma profusão de cores e estampas entoaram e só sairam no final, para dar lugar mais uma vez aos looks PB, mas com aplicações de margaridas – como no verão anteriores – e tecidos trabalhados, como palhinha, deixando vestidos e casacos levíssimos e transparentes.

Quase se pode dizer que a estilista vasculhou nos arquivos de Mary Quaint para desenvolver a coleção, que, no final não teve nada de glamuroso ou inesperado, como em geral se apresenta.

Esperemos que as clients da cheap and chic recebam um aumento e que as da Moschino voltem no tempo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Just Cavalli

O estilo de Cavalli é mais que conhecido, o rei das panteras e do sexy, das estampas mini comprimentos e peças que se devem usar a vácuo. Dessa vez, teremos um pouco de espaço para respirar.

Por mais que não tenha deixado seu DNA de lado, a Just Cavalli veio com uma coleção extremamente democrática – beirando o confuso, inclusive, pelo excesso de informações, absolutamente diversas umas das outras, em quase todos os sentidos.

As mini justíssimas ainda aparecem, mas a novidade são saias evasés, de mousseline e com estampas e tons leves. A calça justíssima também está no elenco, mas apresentada de uma forma muito mais elegante, até mesmo usável para quem tem mais de 24 anos.

As jaquetas e blazers foram o ponto alto. Em certo sentido, o excesso de informação foi até bom. Apresentou blazers tipo boyfriend e também acinturados, de tecido ou couro, lisos, estampados, trabalhados, jaquetas com uma alfaiataria linda, de vários comprimentos, e até estilo esporte.

Os tecidos foram bem trabalhados, com recames, aplicações e bordados, o que valorize qualquer peça.

Vale  pena prestar atenção nos pés. Sintam que as sándalias com tornozeleiras grossas e tiras finas estão voltando – já estavam no desfile da Gucci.

Uma coleção absolutamente usável e versátil!

 

 

 

 

Etro

A marca pode não ser das mais conhecidas entre o publico brasileiro, mas certamente é um dos desfiles mais esperados do fashion week de Milão. Na última coleção, a Etro veio com tudo nos anos 20: franjas – de seda ou bordadas -, saias e vestidos midi, acessorios art deco, muito branco e estampas aplicadas.

Nesta estação, aparece ainda com uma aposta forte no branco, mas com a idéia de festejar a primavera. Estampas floridas não são novidades para ninguém e, como estamos vendo, estão vindo com tudo para a primavera/verao 2013, mas a Etro as utilizou de maneira diferente das outras marcas que vimos até agora. As estampas são localizadas, de preferência nas laterais de calças ou casacos, e tem um tom nipônico fortíssimo.

Alias,em  toda a coleção, trouxeram uma gueixa para o sec XXI e remodernizaram. Dá vontade se sair usando o quimono de karate do seu filho ou irmão mais novo. O mais incrível é que, sem ter apresentado peças Justas ou minis, foi uma coleção extremamente feminina e, até, sexy.

Calças curtas – quase bermudões – e BEM largas, assim como as mangas, e com a cintura marcada seja com faixas ou cintos.

Quanto aos vestidos, apresentaram também uma certa assimetria, mas o must foram os que deixam o ombro de fora, com a manga pendente. Com a combinação de maxi brincos fica lindo, leve e solto!

Por mais que tenha sido uma coleção muito estampada – como sempre é – também fez utilize de looks monocromáticos, lançando mão do neon e cores fortes, como algumas outras marcas também apresentaram.

Vamos começar a expandir nossos horizontes para novas marcas!

 

 

 

Realmente estar em Milão para o Fashion week é um deleite total, um programa imperdível para todos amantes de moda! MP

 

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Gifts and Fun!

 

Minha querida Simone Alvim e sua sócia, Paula de Castro Silva, criaram há 13 anos a Gifts and Fun, com tudo que uma papelaria personalizada pode ter: convites, cartões, tags, etiquetas… Tudo começou num banco de escola, onde mães desesperadas pediam tags paras mochilas dos seus filhos, etiquetas para o material…Eu fui uma delas!!!!

Com uma grande e fiel clientela no eixo Rio – SP, a Gifts and Fun Design expande seu negócio para todo o Brasil através da recém inaugurada loja virtual.

Com apenas alguns cliques e em qualquer lugar, de casa ou de seu escritório, o cliente pode criar seus próprios cartões, convites, etiquetas, entre outras inúmeras opções sem enfrentar congestionamentos, lojas lotadas e o melhor, a qualquer hora do dia ou da noite; eu adoro isso!

Mas nem por isso abandonaram o atendimento personalizado pra quem quiser um produto único e exclusivo!

www.giftsandfun.com.br

contato@giftsandfun.com.br

21- 88.53.82.15

AC

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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