halleberry_1024x1024

Halle Berry usando a pulseira que me encantou!

 

Fiquei doida com a pulseira que vi outro dia num jantar e depois que descobri o trabalho sensacional de Francine LeFrak, virei mais fã ainda!

Produtora premiada de teatro, TV e cinema, empresária e filantropista, Francine fundou em 2008 a Same Sky, uma linha de bijoux com consciencia social que ajuda mulheres artesãs a ficarem auto suficientes em seus negócios!

 

slide-image-1

 

U12_SameSkyOvarian_034_1024x1024

Olhem que legal e super bonito o trabalho que ela desenvolveu! O Natal se aproxima e esta é uma boa dica de presente: quem ganhar vai amar, e quem faz também!

AC

 

Christopher+Dana+Reeve+Foundation+Hosts+Magical+SkNg0jdVGYSl

Francine com Meryl Streep

 

 

DSC_2888-533x800

Francine usando suas bijoux do bem!

 

 

HOPE_WAYS_TO_WEAR_4_1024x1024

As várias maneiras de se usar os colares: como pulseira, enrolado, como cinto, duas voltas…Versatilidade ideal!

 

TWILIGHT_HOPE_1024x1024

 

WEDDING_BELLS_HOPE_1024x1024

 

25394_387909837749_119446172749_4526993_2749670_n_1_1024x1024

Jessica Alba

 

  BLUE_GROTTO_1024x1024 BUBBLY_NECKLACE_1_1024x1024 FIREWORKS_NEW_1_1024x1024  HONEYSUCKLE_WRIST_1_large_1024x1024  SEAFOAM_1024x1024

bf1829fd-77df-4160-b8a3-eb5badf55d48

Francine LeFrak

 

www.samesky.com

 

AC

 

Mallorca!

Mallorca!

 

Já começando a pen$$$ar nas férias no próximo verão europeu?! Então vou te ajudar pois convidei Maria TM, a “globetrotter” aqui de casa junto com Isabel TM, pra contar mais uma de suas andanças por este mundo maravilhoso. Desta vez, vamos com ela à Maiorca, em dois posts, tantas as diversões que a charmosa ilha espanhola oferece! BN

 

EM MALLORCA, por MARIA TM!
“No último verão europeu, na hora de escolher nossos destinos, inclui um lugar pouco comum (principalmente pra nós brasileiros) do “combo” – Ibiza/ Sardenha/ Capri/ St Tropez (não me levem a mal, A-MO Ibiza, volto lá sempre… Também adoro Capri…). E foi assim, que minhas amigas e eu fomos parar em Mallorca. Pra quem não sabe, Mallorca é a maior ilha do arquipélago das Ilhas Baleares, localizado a leste da Espanha, mais precisamente na Catalunha. Mas pode deixar que eu não vou dar aula de geografia e sim contar algumas proezas desta ilha, não tão popular quanto suas hermanas Ibiza e Formentera, porém não menos bacana e interessante.

A maioria destas dicas me foram passadas por um amigo espanhol que tem casa em Mallorca, e nada melhor do que ser guiada por um autêntico “mallorquín”, local da ilha… Dadas por ele e aprovadas por mim, então vamos lá:

-ONDE FICAR:
Se você gostar do “buxixo”, onde tudo acontece, a capital Palma é ideal. Embora não seja especialmente bonita, por questões de praticidade (principalmente se for um grupo de amigos), foi onde escolhemos ficar. Nosso amigo espanhol nos recomendou o “Hospes Hotel”, que além de ser bem localizado e contar com um bom concierge, tem uma piscina mara e spa incrível, à beira mar.

 

Take a look no hotel!

Take a look no hotel!

 

Pros casais, famílias, ou quem busca algo mais relax, vou dar outra dica de hotel mais pra frente no post.

 -PROGRAMAÇÃO:
-Puro Beach:
É o beach club mais bacana da ilha. Embora não tenha acesso pro mar tem uma piscina legal, gente bonita, música agradável e o restaurante é delicioso. É um pouco afastado de Palma, mas não deixe de conhecer e passar o dia por lá.

 

Puro Beach Club

Puro Beach Club

 

Isabel TM, Pati Varella, Cissa Geyer e eu...

Isabel TM, Pati Varella, Cissa Geyer e eu…

 

-Deyà e Valldemossa:
Vale a pena alugar um carro e conhecer estes dois “pueblos” (um fica ao lado do outro), no norte da ilha. Mas atenção: NÃO vá cedo para passar o dia! Nós fomos achando que íamos nos deleitar numa praia incrível e demos de cara com uma roubada: a cala de Deyà. Basicamente um acumulado de pedras de todos os tamanhos, sem nenhum tipo de estrutura decente, à beira de um mar gelado, em baixo de um precipício, cujo acesso é semi fatal para carros e/ou pedestres.

 

IMG_0634 cópia

Eis o visual da Cala de Deyà…

 

Eu vindo do mar...

E eu a caminho do mar…

 

Se programe pra ir por volta de das 5 h/ 6 h da tarde, passeie pelo charmosérrimo vilarejo de Valldemossa, com suas lindas casinhas feitas de pedras e tijolos. Dê uma volta no comércio local especializado em artesanato (ótimo pra comprar lembrancinhas de viagens), e sinta-se quase num universo paralelo, onde o tempo não passou, o Iphone não chegou e Michel Teló nem sonhava em “te pegar”.

 

IMG_4744 cópia-1

O mais bonito por do sol: Da varanda do restaurante “El Olivo”, uma das atrações do maravilhoso Hotel La Residencia!

 

Depois, não deixe de ir à Deyà assistir ao pôr do sol mais incrível do mundo, no restaurante mara “El Olivo”, no hotel La Residencia.
Esta é também minha dica de hospedagem, pros mais relax. O hotel/ spa La Residencia, by Orient Express, é pequenininho e chiquérrimo, perfeito pra quem quer uma estadia tranqüila na ilha).
Voltando ao restaurante, todas (minhas amigas e eu), concordamos que foi o melhor lugar que comemos na viagem (e nós amamos comer bem). Tapas deliciosas, vinho local divino, sentamos na varanda super agradável. O serviço também é maravilhoso, super recomendo!

 

Com minhas divas Cecilia Geyer, Isabel TM e Patricia Varella!

No “El Olivo”, com minhas divas Cecilia Geyer, Isabel TM e Patricia Varella!

 

Pra dar água na boca...

Pra dar água na boca…

 

Continuando os passeios de carro, a praia “Es Trenc”, no sul da ilha, é maravilhosa e ainda tem um “chiringuito” (espécie de estrutura de sapê, onde você consegue alugar cadeiras, sentar pra beliscar alguma coisa, beber, etc) fofo, chamado “El Ultimo Paraíso”.

 

balneariofontsanta_home

Praia de “Es Trenc”: Uauuuu!

 

"El Ultimo Paraiso"...

“El Ultimo Paraiso”…

 

Pra quem gosta de programação cultura, Palma também é cheia de lugares interessantes pra conhecer. Entre eles:

 

catedral_palma_t0701215.jpg_1306973099

Passeio lindo: à catedral de Maillorca!

 

A catedral de Mallorca (também conhecida como La Seu). O enorme edifício no estilo gótico, levou quase 4 séculos pra ser finalizado e hoje em dia conta com um mural pintado  por Miquel Barceló;

 

A bacanérrimo fundação Joan Miró: imperdível!

A bacanérrimo fundação Joan Miró: imperdível!

 

A Fundação Juan Miró – ex estúdio do pintor, e doado pelo próprio com todas obras, objetos e  documentos ali contidos;

es_baluard_bld_1286785419

Museu Es Baluard e seu acervo de arte moderna e contemporânea!

 

O museu Es Baluard de arte moderna e contemporânea é dos mais importantes da Espanha e reúne principalmente obras de artistas baleares, ou de alguma forma relacionadas à região.

No próximo post MALLORCA PARTE 2, vou contar sobre restaurantes e nights!” Maria TM

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...