O lindo bouquet que nos esperava à mesa!

O lindo bouquet que nos esperava à mesa!

 

A querida amiga Maria Silvia Bastos Marques, a ilustre aniversariante de hoje, além de mega executiva tem tempo pra ser igualmente boa dona de casa: qualidade das super mulheres contemporâneas que mais admiro!

Dia destes estive jantando em sua casa, tudo o maior capricho, e amei especialmente uma sobremesa simples, caseira e super brasileira: uma bananada puxa-puxa que estava dos deuses.

Sempre encantadora, MS gentilmente contou seu segredinho pra nosso BLOG. Vamos lá, lápis e papel na mão! BN

 

Vejam o look do dia: doce divino de goiaba!

Vejam o look do dia: doce divino de goiaba!

 

DOCE CREMOSO DE GOIABA

INGREDIENTES:
– 6 Goiabas bem maduras, descascadas e sem semente;
– 1 Copo americano de água;
-1/2 Kg Açúcar;

PREPARO:
– Bata bem, no liquidificador, a goiaba com água;
– Passe num coador;
– Coloque a goiaba batida numa panela com o açúcar e leve tudo ao fogo sempre mexendo, até atingir o ponto desejado.

 

Estas são algumas dicas que aprendi e amaria passar para vocês…

enhanced-buzz-1354-1372864108-10

 

Vinho branco neutraliza as manchas do vinho tinto. Isto funciona mesmo, uma vez numa festa na casa de meu pai, um dos convidados derramou um copo de vinho tinto inteiro num sofá branco, e logo meu pai derramou vinho branco, parecia mágica, tudo sumiu!

 

enhanced-buzz-1846-1373307028-10

 

Esta idéia é ótima e muito fácil, basta pintar as chaves com esmaltes coloridos para não serem confundidas. É uma boa dica para as chaves serem identificadas facilmente!

 

enhanced-buzz-28686-1372970345-29

 

Cortar aquele isopor de piscina e colocar dentro das botas de cano longo, para elas se manterem em pé, é uma ótima solução para conserva-las. Melhor ainda seria fazer uma capinha em piquet branco para forrar o isopor. Funciona também com uma revista enrolada e forrada com um saquinho de sapato de linho.

 

 

enhanced-buzz-30389-1373305069-4

Gelo para tirar chiclete do cabelo é uma maravilha, dai não precisa cortar a mecha inteira! o chiclete endurece e fica mais fácil de descolar. Funciona também para chiclete que gruda na sola do sapato.

 

enhanced-buzz-10768-1373304693-9

Lavar o pincel do rimel com água quente limpa e tira o excesso de tinta  e a aplicação fica muito melhor! É bom fazer uma vez por semana.

MP

 

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...