abril 2017

MALTA, parte 2: A LINDA CAPITAL VALLETTA E SUA CO-CATEDRAL!

 

Catedral de Malta: seu interior é bastate austero!

 

Esta é a continuação do maravilhoso post “MALTA, parte 1: QUANDO GEOGRAFIA & HISTÓRIA SE MISTURAM”, que foi nos contado pela maravilhosa “globetrotter” Monica Sayão e seus roteiros de viagens sensacionais… Sigamos com ela! BN

“MALTA parte 2”, por Mônica Sayão
“Quando a Ordem dos Cavaleiros de São João chegou a Malta, em 1530, Valletta era praticamente desabitada.

A primeira construção a ser erguida foi o Forte Elmo, em forma de estrela, na entrada do porto. Após a vitória dos Cavaleiros que resistiram à frota otomana por 1 ano, no episódio conhecido como o Cerco de Malta, em 1565, eles receberam muitos recursos das potências européias para que Valletta fosse construída como cidade fortificada.

A gente precisa saber que a Ordem dos Cavaleiros de Malta era formada por 8 grupos de origem distinta da Ordem dos Hospitalários: os de Auvergne, os da Provence, os da França, os de Aragão, os de Castela e Portugal, os da Itália, os da Baviera e os da Inglaterra. Aliás, a cruz de Malta , que aparece pela primeira vez em moedas de cobre datadas de 1576, tem 8 pontas que simbolizam as obrigações a serem seguidas pela Ordem, que eram: ter fé, viver na verdade, dar provas de humildade, ser misericordioso, arrepender-se dos pecados cometidos, ser incondicionalmente sincero, e suportar a perseguição.

 

Detalhe da fachada.

 

Uma das construções mais importantes e mais lindas é a co-catedral de São João, concluída em 1576. Ela é dedicada a São João Batista, o padroeiro da Ordem.

 

Mas a surpresa vem ao entrar na nave principal. Uau!!!

 

For fora ela é austera, erguida com a mesma pedra local usada em todas as construções. Mas seu interior é inesperado e impactante, decorado em estilo barroco!

 

A Cruz de Malta sempre presente, mesmo na ornamentação das paredes.

 

Anexo à co-catedral há ainda um museu que vale ser visitado. Entre outras tesouros, há uma expressiva coleção de tapeçarias flamencas” MS.

 

O piso da nave é todo composto por túmulos em mármore dos Cavaleiros mais importantes… Reparem a caveira neste túmulo!

 

A tela A Decapitação de João Batista, do grande pintor Caravaggio, fica numa capela onde não se pode fotografar… Tive que “pegar emprestado” da internet. Ao vivo, é espetacular.

 

 

MALTA, parte 2: A LINDA CAPITAL VALLETTA E SUA CO-CATEDRAL! Read More »

AKKO, UM DOS PONTOS MAIS ANTIGOS DO MUNDO! POR DENISE LUNA

 

Seguindo com nossa querida Denise Luna…

AC

“Tive o privilégio de conhecer Israel em janeiro e uma das cidades que me impressionou foi Akko ou Acre com mais de 4.000 anos de idade.

 

Situada na região da Galileia, a norte da Baía de Haifa, na costa do Mediterrâneo, a cidade antiga guarda características que remontam aos Assírios, Persas, Fenícios, Romanos, Bizantinos e tantos outros que tentaram dominar a região. Até Napoleão Bonaparte integra o grupo dos conquistadores (no caso dele, uma tentativa frustrada). Em 2001, a cidade de Akko foi declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO.

O que pode ser visto hoje no sítio histórico são os túneis subterrâneos e a cidade murada construídos pelos Cruzados e Otomanos, entre os séculos XII a XIII e XVIII a XIX. Caminhar entre as vielas, subterrâneos e fortalezas é sentir-se totalmente integrado à história de Israel. Além dos túneis, Akko tem um porto antigo, seus Salões de Cavaleiros do período das cruzadas, os lugares arqueológicos, seus mercados coloridos, sua variedade de festivais e seu famoso Hummus.

Se você for a Israel, vale a pena conferir!”

 

   

Denise Luna para o 40 Forever

AC

 

AKKO, UM DOS PONTOS MAIS ANTIGOS DO MUNDO! POR DENISE LUNA Read More »

UMA LINDA PRAÇA NA COLÔMBIA REPLETA DE “BOTEROS”

 

Uma das coisas que vale à pena visitar a adorei em Medellin é esta praça publica, onde existem mais de 20 esculturas de Fernando Botero, todas doadas por ele, que é nativo desta cidade. Numa área de 7500 m2, esculturas famosas de Botero interagem com os pedestres e anima a cidade! Vejam que visual…

 

 

Depois de ver esta praça espetacular vale a pena entrar no Museu de Antioquia que se encontra na própria praça. Um andar inteiro de quadros, desenhos e esculturas de Fernando Botero….

 

Adorei esta tarde por lá! MP

UMA LINDA PRAÇA NA COLÔMBIA REPLETA DE “BOTEROS” Read More »

CABELOS BRANCOS ESTÃO SUPER NA MODA!

Muita gente me pergunta por este post sobre os cabelos brancos, então resolvi dar um repeteco fora de hora nele para atender aos pedidos!

Tem muitas 40 forever deixando de pintar os cabelos e resolvendo deixá-los ao natural, SILVER GRAY ou BRANCOS, como preferirem!

Eu acho que o visual pode envelhecer um pouco, mas com certeza a qualidade dos cabelos vai melhorar muito, já que a química estraga demais os cabelos…

Tenho amigas queridas radiantes com a opção que fizeram!

Vou mostrar hoje os cuidados básicos para quem faz esta opção!
Ao contrário de outros tipos de cabelos, os cabelos não pigmentados exigem manutenção extra, devido à falta de melanina. A melanina nos cabelos pigmentados protege os cabelos da exposição ao sol e aos produtos de modelação, por revestirem o folículo capilar numa espécie de barreira de proteção. Pela falta de melanina, os cabelos podem tornar-se danificados e quebradiços. O tipo de manutenção necessária para o seu cabelo branco depende se você tem cabelos oleosos ou cabelos secos.

  • Lave seus cabelos com um “moisturizing shampoo” diariamente. Apesar de eventualmente ressecar os cabelos o fato de lavá-los todos os dias, é super importante manter seus cabelos brancos limpos, porque eles podem parecer estarem sujos facilmente. Lavar demais vai retirar os óleos e vitaminas necessários para manter seus cabelos saudáveis, por isso um “moisturizing shampoo” remove o que não for bom nos produtos usados sem tirar os óleos essenciais.

  • Alterne entre shampoos especialmente formulados e seu shampoo normal. Shampoo que é feito para cabelos brancos remove o ar de envelhecimento e previne o amarelamento dos cabelos causados pelo fumo, exposição ao tempo e produtos para modelar.
  • Condicionador:  Um condicionador hidratante usado após a lavagem do seu cabelo impede o cabelo de ressecar e também do “frizziness”.  O condicionador ajuda ainda a manter o brilho em seus cabelos. Um leave-in pode ser usado no lugar de um condicionador normal.
  • Evite usar produtos que tenham álcool entre seus ingredientes, pois o álcool pode ressecar os cabelos, deixá-los com uma aparencia de serem finos, assim como pode quebrar os fios.

 

Jamie Lee Curtis

 

 

Lois Joy Johnson, autora do livro “Great Hair After 50”, disse: “O cabelo cinzento prateado é um Rolls Royce ou Bentley esfumaçados brilhando com classe. São jóias de prata de Elsa Peretti brilhando nas caixas no Tiffany & Co. ”

Chiquérrimo, não?

 

Judi Dench

 

Aqueça o seu make-up!

Como a moldura do seu rosto ficará neutra, use blush pessego rosado, ou pessego dourado!

 

 

Helen Mirren

 

Tenha confiança no seu estilo, use roupas com cores que valorizem a sua opção!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

AC

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CABELOS BRANCOS ESTÃO SUPER NA MODA! Read More »