VALE A PENA VER DE NOVO: DICA DE UM BLOG DE SUCESSO DE UM BRASILEIRO EM PORTUGAL

Roberto Diniz, foi meu professor de computação no Rio de Janeiro e também um amigo da família, vejam que interessante seu blog que já é grande sucesso em Portugal! Trata se de um blog sobre investimentos imobiliários em Portugal​ e várias outras questões sobre o pais.

 

 

“Nasci no RJ, na década de 50, sou cidadão brasileiro e português, neto de quatro avós portugueses e fui criado como se português fosse.

Aqui, nas ruas de Lisboa, estou em casa e sinto-me, aos 60 anos, retornando a infância.
​Decidi emigrar e logo pensei, na sempre, “Saudosa Terrinha” dos meus entes queridos​.

Desde que conheci… Portugal, foi um caso de amor imediato.

No Brasil, fui professor e consultor por muitos anos e gostava muito do que fazia mas faltava-me um pouco de paz e harmonia que havia perdido ao longo dos anos.

O Rio de Janeiro mudou e eu não consegui me adaptar!

Então, chegou a minha hora de partir… Aqui estou bem, sinto e creio que voltei no tempo. Vivo nas ruas lisboetas um encontro singular e idêntico ao tive no passado com um Rio de Janeiro que conheci, amei e só vive, apenas, nas minhas memórias, o Estado da Guanabara dos anos de 1960.

Aqui, junto de Fernando Pessoa, a minha paz voltou!”

A ideia de criar o Blog veio do enorme interesse,​ por parte de brasileiros, em saber ​todos os tipos de ​informações sobre Portugal.
Como é viver no “País das Quintas”, o mercado de imóveis, trabalhar, vistos de residência, custo de vida, documentos básicos necessários, o dia a dia, etc.

Roberto fez um blog chamado BLOG DO SEU AMIGO CONSULTOR e para saber mais sobre este pais clique AQUI  e conheça todas as dicas…

MP

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe um comentário