LONDON, LONDON!

 

A majestosa Londres!

 

Passei uns dias em Londres, com o maravilhoso professor de música clássica, Rafael Fonseca, em mais uma de suas viagens de sonho. Desta vez, ele escolheu um roteiro russo para seguirmos e, paralelo aos maravilhosos concertos que tive o privilégio de assistir, curti muito o reino de Sua Majestade.

 

Com meu querido mestre, Rafael Fonseca, a caminho do Barbican Center, para mais um espetáculo!

 

Na divina companhia de amigas queridas, fiz passeios lindos, vi exposições imperdíveis, uma peça mirabolante, fui a restaurantes inesquecíveis…. Aos bocadinhos, contarei o melhor pra vocês.

 

Na Tate, a expô da primeira expô do mestre Picasso: sensacional vê-lo ainda se procurando…

 

No British Museum, a maravilhosa “Vida e Morte em Pompéia e Herculano”. Está tão concorrida, que tem que reservar com antecedência…

 

Na Tate Modern, Roy Lichtenstein arrasando!

 

No Victoria & Albert Museum, David Bowie mostra pro que veio!

 

Na National Portrait Gallery, a nostalgica e linda expô de retratos de Man Ray!

 

Contudo, o “high light” foi mesmo a música sublime que ouvimos e o privilégio de termos ido aos concertos inteiramente inseridos em seus contextos. Antes de cada espetáculo, Rafael fazia uma “preleção” sobre o programa do dia e o que esperar de seus executores. Mais o direito à dúvidas, no intervalo ou depois dele, luxo total.

 

Passeio lindo à Cambridge!

 

Amei este restaurante: The Ledbury!

 

Na “temporada russa”, ouvimos seus sensacionais compositores, interpretados por algumas das maiores estrelas da música clássica, da atualidade. Me apaixonei pelo grande maestro Sir Antonio Pappano, vi o condutor russo do momento, Valery Gergiev, num dia menos inspirado e me decepcionei com as salas de concerto, tecnicamente impecáveis, mas com visual muito aquém da linda e eterna Londres.

 

A cereja do bolo, pra mim, foi ver Sir Antonio Pappano e a London Symphony Orchestra interpretando a Sinfonia n.4 de Tchaikovsky!

 

Para quem tiver curiosidade, entre na página do VIRA, há sempre uma nova viagem como esta te esperando. Eu recomendo! BN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe um comentário