MODA NA EMBAIXADA DE MILÃO

 

IMG_3713

Embaixador Renan Paes Barreto ( Direita) com Livia Coelho Paes Barreto e Thiago Raitez ( responsável pela expansão internacional da Dudalina ).

Semana passada os Consules do Brasil em Milão, Embaixador Renan Paes Barreto e Livia Coelho Paes Barreto, foram os anfitrioes da Moda e do Design Brasileiro naquela cidade italiana que é a capital fashion da Europa.

A brasileira Dudalina, a maior indústria de camisas da America Latina, que se instalou em Milão na descolada  Via Fatebenefratelli, desfilou sua coleção na residência dos Consules do Brasil e , ainda, apresentou o seu projeto sensacional de Responsabilidade Social, as Sacolas Socias Dudalina.

IMG_3783

Agito total na embaixada!

IMG_3735

As modelos com as camisas da Dudalina.

Estas sacolas são costuradas com todo o resto de tecido que serve para a confecção das camisas. As sobras de tecido são doadas a ONGS que ensinam mulheres a fazer o patchwork e costurar as sacolas, que são vendidas e assim revertem em renda para elas. Trata se de um projeto maravilhoso! Ah se todas as industrias fizessem isso…

IMG_3802

As sacolas Dudalina!

A tarde foi um sucesso de publico e de repercussão na midia, vide nota no Corriere della Sera

IMG_3271

Dois jovens cariocas  desfilaram também alí  a sua competência : minha querida sobrinha Isabella Helcias, que esta terminando o seu mestrado na Marangoni e ajudou na organização e produção , e o Rafael Miranda, designer de relogios que aproveitou para apresentar a coleção Copacabana, desenhado para homenagear a sua cidade, o Rio deJaneiro.

IMG_3862

Os Embaixadores com a direita Thiago Raitez e a esquerda Gianno Asnaghi.

O carioca Rafael Miranda trocou o Rio de Janeiro por Milão no ano de 2000. Formou-se em design de produtos pelo IED onde hoje e’ professor,e já recebeu importantes prêmios como o Red Dot Design Award e IDA – International Design Awards. Além disso, trabalhou em empresas como Hitachi, desenhou relógios para a Timex e empresas renomadas como Versace, Valentino, Ferragamo, Bulova, Philip watch entre outras. Abaixo sua última obra…

front copacabana open SCALE 1 TO 1

A linha se chama Copacabana e o amarelo: praia, o verde: Amazônia, o azul: Atlântico, Branco: Caipirinha e o preto: saudades. Amei os nomes poéticos e super brasileiros!!!!

MP

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe um comentário