
Hoje visita o nosso Blog a queridíssima jornalista Cintia Parcias, que além de uma super profissional é, nas horas vagas, atleta de ponta, pois pertence à melhor das escolas: É irmã do nosso adorado mestre, César Parcias, que nos treina, exímia e diariamente, na Academia Proforma.
Dia destes, conversando com Cintia entre uma flexão e um agachamento, soube desta milagrosa novidade: Ovos Funcionais, saudáveis e divinos… Sigamos com ela para todos os detalhes! BN

“Quase não acreditei quando uma nutricionista super fera, Patricia Augstroze, me falou sobre um ovo de Páscoa sem glúten, sem lactose, sem gordura trans e 0% açúcar. Como se isso já não bastasse, o tal ovo ainda é enriquecido com fibras e vitamina C!
Diante de todas essas vantagens, fui fazer a prova dos nove: provar o ovo de chocolate funcional da linha Beauty Care. É mara! Surpreendeu minhas expectativas. Quem não gosta de chocolates muito amargos vai amar, pois a intensidade de cacau é de 40%. Encontrei no Fontes, em Ipanema e no Carioca Zen, no Humaitá.

Fiquei tão animada com a novidade que fui atrás de outras opções do tipo. Foi aí que descobri que a conceituada Beth Chocolates também entrou nessa onda. Entre os lançamentos da marca para a Páscoa desse ano está o “Ovo Funcional”, sem adição de açúcar, sem leite e sem glúten. Feito com chocolate amargo, leva gojiberry (chamado de ‘super alimento’ por suas propriedades funcionais), além de castanha do pará e sementes de girassol. Tudo de bom. A própria Beth deu uma “Oficina” ensinando como fazer “Ovos Funcionais”, em parceria com a nutricionista Andréa Santa Rosa Garcia. Tem quiosque Beth Chocolates no Shopping Leblon.



Outra linha com ovos de chocolate funcionais é a Chocolife, com opções zero glúten, zero lactose e zero açúcar, com 50% e 70% de cacau. Dessa marca tem ainda o “ao leite”, mas esse a turma que não quer lactose deve evitar. Esses eu não cheguei a provar, mas quem quiser experimentar vai encontrar também no Carioca Zen, no Humaitá.

Tem ainda o ovo de alfarroba, que é um substituto do chocolate tradicional. É sem glúten e lactose e não leva adição de açúcar. Mas é bom prestar atenção nas calorias, para não exagerar na dose e acabar derrapando no projeto “Páscoa saudável”: Um pedacinho com 25g tem 113 calorias. Estão disponíveis nas lojas Mundo Verde.” Cintia Parcias
