UMA DICA FRANCESA PRECIOSA!

Dica pra quem estiver de férias na deslumbrante Paris!

Passei a vida chamando a querida prima Andrea Wanderley de minha “personal Melanie”, por justificados motivos. Pra quem chegou agora, eu me explico: Melanie era a personagem que resumia todo “savoir faire” deste mundo, no meu filme de cabeceira, “E o vento Levou”: uma espécie de arquétipo do bom senso.

Por isso, tudo que ela fala e indica acato na sua minúcia, sempre é uma dica maravilhosa. Como esta que ela nos dá hoje, em homenagem às férias de julho! BN

ANDREA WANDERLEY: “Acabei de chegar de Paris, onde passei dez dias de sonho…Fui visitar minha filha que está morando lá por alguns meses e levei meu filho, estreante na capital francesa. Foram muitos os passeios, as caminhadas, as exposições. Claro que tudo isso recheado com várias paradas gastronômicas…

Acho que já se falou tudo sobre Paris, mas tem um passeio que poucos brasileiros fazem e que vou recomendar: uma visita à Catedral de Saint Denis. Fica no norte de Paris. Fui com meu filho de metrô – linha Chatillon-Montrouge / Saint Denis Université. É um pouquinho longe mas vale à pena. A catedral foi a primeira influência da arte gótica, é belíssima. Lá estão enterrados a maioria dos reis da França, dentre eles Henrique II, Catarina de Medicis, Filipe, o Belo; Carlos Martel, Pepino, o Breve; Francisco I, Luis XVI e Maria Antonieta. Para os amantes dos “Reis Malditos”, imperdível! A catedral fica no local onde está a tumba do primeiro arcebispo de Paris, São Denis.

Bem, é um passeio lindíssimo e repleto de referências importantes da história da França. Ah, não fui, mas fiquei sabendo por um tio francês que o restaurante em frente à catedral é delicioso…fica para a próxima…Chama-se Le Mets du Roy” . AW

Catedral de Saint Denis: emblemática!

Memorial de Luis XVI e Maria Antonieta

Restaurante Mets du Roy.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe um comentário