EXPOSIÇÃO DE OBRAS EM PAPEL: A-DO-RO!

 

 

Amo os trabalhos artísticos em papel porque acabamos tendo com eles uma relação mais íntima, como se fossem amigos mais frágeis e necessitados. Assim, aos cuidados diferenciados que eles solicitam vai junto a nossa atenção especial e tornam-se muito mais presentes do que aquela escultura valiosa e eterna que enfeita o jardim, quase órfã.

Ilustro esta introdução com uma linda exposição que vi, na maravilhosa MUL.TI.PLO Espaço Arte, no Rio de Janeiro e convidei, pra falar sobre ela, o amigo querido do BLOG e sócio da Galeria, Luis Carlos Nabuco. Curtam!

LUIS CARLOS NABUCO:
“A exposição Múltiplos + Múltiplos, reune  artistas  como  catalão Antoni Tàpies, o espanhol Jaume Plensa – que trouxe para o Rio, no mês passado, a gigantesca escultura Awilda, exposta na Praia de Botafogo –, o alemão Josef Albers, o chinês Huai-Qing Wang, o venezuelano Cruz Diez, o americano Frank Stella, o búlgaro naturalizado americano Javacheff Christo e o catalão Riera i Aragó que se juntam a grandes nomes brasileiros como Daniel SeniseCildo MeirelesMarcos ChavesWaltércio CaldasBeth Jobim e Gabriela Machado ocupando todo a galeria.

Com esta  segunda edição da mostra – que, no ano passado, comemorou o primeiro ano da galeria-  a mul.ti.plo quer  firmar sua proposta de ser um espaço que tem por objetivo sempre apresentar ao público uma nova faceta de artistas plásticos conhecidos com sua produção em múltiplos, sejam gravuras ou objetos.

Um espaço diferenciado, onde cada exposição traz uma abordagem nova, sempre aliada à qualidade!  Esperamos vocês!!”. LCN

ALGUNS TRABALHOS EXPOSTOS:

Beth Jobim
Data: 2012
técnica: gravura em metal
Dimensão: 40 x 110cm

 

Marcos Chaves
conjunto de 4 gravuras medindo cada uma 30 x 40cm
gravura em metal
Edição de 40 cada
2012

 

ABAIXO:
Cruz Diez
Data: 2012
Técnica: Litografia
Dimensão: 100x25cm
Edição: 75

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 ideias sobre “EXPOSIÇÃO DE OBRAS EM PAPEL: A-DO-RO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *