A NOVA ZELANDIA É AQUI!

photo 5-3

 

Convidei novamente o LUIZ CARLOS SARLO, sucesso absoluto de audiencia com o post incrível que nos presenteou sobre a Australia, para nos contar sobre sua viagem a NOVA ZELANDIA!

Ficou tão bom que vamos ver em duas partes!

Passo o teclado para ele!

AC

 

NOVA ZELÂNDIA,  North Island, West coast

O país com mais ovelhas do que seres humanos surpreende por outros motivos, muito mais interessantes para quem nao é produtor de tapetes.

Parte representativa do governo “Elizabetano Britânico”, a Nova Zelândia é conhecida por ser a “Terra do Kiwi”, não a fruta, mas o pássaro, “Chinese Gooseberries”, na China.

Aluguei uma compervan, escrevi um roteiro de oito dias, programações especiais, lugares mais visitados, datas, preços…, e, não usei! Fui me apaixonando por cada pedacinho da Northland, e querendo fixar residência naqueles cantinhos paradisíacos, com ar indígena.

 

O plano inicial era seguir ao Norte para Whangarei, descer para Hamilton, e continuar rumo ao Sul. Mas a rota seguiu assim, pela West Coast:

 

WHANGAREI

Whangarei tem uma vibe descontraída com comida fantástica, altas perspectivas cênicas e uma infinidade de atividades para desfrutar – ideal para uma fuga nos finais de semana.

photo 3

 

Highlights

 

·      Whangarei Falls: Visite a cachoeira de 25 metros, que é conhecida como a mais fotografada da Nova Zelândia;

·      AH Reed Memorial Kauri Park: Caminhe e explore as várias trilhas para ver as árvores kauri, que completam 500 anos;

·      Monte Parihaka Lookout: Aprecie a vista dos barcos do porto e arredores, do topo da cúpula vulcânica;

photo 1

photo 2

photo 3-5

Ao Norte, seguindo pela National Hwy, uma parada nas “Worm Caves”, para ver “Glow Worms”. Imperdível!

 

 

 

photo 4

 

PAIHIA (BAY OF ISLANDS)

Nade com os golfinhos, faça canoagem, natação, pesca, ou um piquenique ao longo das praias isoladas! Caminhe ou dirija até as espetaculares “Haruru Falls”! Descubra a autêntica cultura Maori.

 

A cidade parece parte da Califórnia, com direito a um banco do Romero Britto pelo caminho. Todos prontos para mais um dia de sol, passando por lojas de chapéus e souvenirs, de praxe.

Paihia é o “deságue” da “Bay of Islands”, por ferrys e tours exclusivos.

 

 

photo 5 photo 3-3

photo 2-1 photo 1-1

 

 

KERIKERI (BAY OF ISLANDS)

Kerikeri tem uma história rica e colorida. A loja “Stone” é o edifício mais antigo da Nova Zelândia. A Aldeia de Rewa irá levá-lo de volta a um tempo antes da colonização européia. Uma visita à Estação de Missão Kerikeri e ao Museu Pioneiros Transporte de Pete não é para ser desperdiçada.

 

 

WAIPU, WAIPU COVE, LANGS BEACH (BREAM BAY)

Localizada em Northland, Waipu é uma pequena cidade, que estabeleceu-se em 1853 por um grupo de highlanders escoceses. Waipu Cove e Langs Beach são resorts de praia, com natação, pesca e surf.

 

 

photo 2-3 photo 3-1 photo 5-1

photo 4-1

MANGAWHAI

Mangawhai é um lugar de alma diferente. Se suas paixões são a praia, o mar, a arte, boa comida, incluindo chocolate, azeite e vinho, ou paisagens de tirar o fôlego, Mangawhai tem algo para você.

Amanhã tem mais aqui no 40 Forever!

Luiz Carlos Sarlo

AC

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

41 ideias sobre “A NOVA ZELANDIA É AQUI!

  1. Ana Cecília, difícil acreditar que ele saiu de dentro de mim! Ama o mundo! Obrigado pela oportunidade, ficou lindo! Além de tudo, um grande fotógrafo! Bjs

  2. Só de ler a respeito dos lugares e com essa emoção descrita assim, a vontade de ir é imediata, obrigada Luiz por deixar nós leitores vivênciar e sentir um pouquinho de tudo que você pôde sentir e ter o prazer de conhecer. Pessoas como você fazem a diferença, principalmente se tratando deu mundo tão egoísta.
    Bj bj.

    • Carol querida!!! Que bom que você leu e gostou! O mundo é extremamente egoísta, mas de um limão, fazemos uma limonada. O conhecimento, ninguém pode me tirar, nunca. Mesmo que eu perca os sentidos físicos, o que ví, nunca será esquecido! Lembre-se de que você é linda e tem saúde! Vamos viajar, o mundo é grande p/ caramba!
      Visite mais vezes o 40Forever, não existe nada igual! Bjs no coração!

  3. Quem é o autor? Adorei o post sobre a Austrália, e agora esse sobre a NZ. Espero ansiosa pela continuação! Ele, escrever um livro de viagens, seria um sucesso!
    Parabéns pelo blog,

    Cláudia Ferraz

  4. O tema “viagens”, abordado pelo público jovem, tem um olhar ímpar e ousado! Os textos do Luiz são sempre escritos de forma a dispensar pausas. Parabéns pela qualidade de seu espaço, sempre com um “Q” a mais a nos oferecer!
    Abraços!

  5. Ana Cecília, amo o blog. Li seu post sobre a Austrália, que ficou tão perfeito quanto esse! Mas não sei se os lugares e fotos são tão lindos quanto o sorriso dele! Sou fã!

  6. Que bacana a ideia. Estava procurando algo sobre a Nova Zelândia,e gostei do “não seguir o planejado”, já que os lugares nos encantam gradativamente! A campervã tbm é muito maneira! Legal, Luiz! Post mais! Parabéns!

  7. Fala sério!!!! Que praias lindas ( e nem sou tão fa de praia )! Luiz vamos ter q conversar sobre alguns roteiros turísticos para qdo eu for tirar meu ano sabático!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *