CUIDADOS COM OS CABELOS TINGIDOS, por TIAGO PARENTE!

Tiago Parente, que faz e refaz a cabeça das estrelas globais, como Guilhermina Guinle, e a minha também!

Volta ao Blog, hoje, o super “hair Stylist” Tiago Parente, chic e competente até dizer chega, pra nos contar como devemos cuidar do cabelo colorido.

Minha queridíssima Branca di Lorenzo, que pinta o 7 na cabeça de toda a minha família!

Prestemos muita atenção pois ele é o cara. E ainda somamos aos seus vastos conhecimentos os da minha musa capilar, Branca di Lorenzo, a dona do tons mais precisos do planeta: os dois trabalham juntos, no maravilhoso Fashion Clinic, um Butantã em se tratando de beauté!  BN

 

Cuidados pra quem gosta do cabelo… pintado!


TIAGO PARENTE:
“Uma das maiores dúvidas femininas é como cuidar do cabelo colorido, para mantê-lo sempre bonito e saudável.
Na minha página do Facebook, costumo compartilhar dicas capilares (diárias!) e a pedido da BN, do 40 Forever, vim contar alguns cuidados e truques para ter cabelos pintados e lindos!

1. Quem pretende pintar o cabelo todo, precisa tomar alguns cuidados especiais. Para clareá-lo usa-se amônia que, além de abrir os poros, deixando o fio mais sensível, ainda pode causar alergia ao couro cabeludo. Se puder, opte por mechas, que não atingem o couro!

2. Você sabe que a temperatura do ambiente onde você pinta o cabelo, pode influenciar na cor? Fique atenta, se estiver muito frio ou muito abafado, a cor pode ficar mais clara ou mais escura do a que você queria!

3. Para criar leveza (e ficar com carinha de mais nova), o truque é clarear os fios em até três tons abaixo da sua cor natural.
Se o cabelo for muito escuro, o ideal é iluminar sem criar muitos contrastes, deixando a base mais escura e as madeixas levemente iluminadas nas pontas.

4. Não se desespere com o cabelo branco!
Quem tem poucos fios brancos não precisa pintar o cabelo todo, peça ao cabeleireiro para pintar fio por fio. Se precisar pintar o cabelo todo, deixe um dedo de raiz em um tom mais escuro.

5. Para lavar os cabelos coloridos: escolha produtos (shampoo, condicionador e leave-in) para cabelos quimicamente tratados, evite água muito quente e finalize com o um jato de água fria, para fechar os poros.”

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 ideias sobre “CUIDADOS COM OS CABELOS TINGIDOS, por TIAGO PARENTE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *