MICROAGULHAMENTO

 

Consta que Angelina Jolie usa…

 

Outro dia uma leitora  perguntou sobre DERMAROLLER, e lá fomos nós consultar nossas especialistas, Dra. DORIS HEXSEL e Dra. PATRICIA CASPARY.

Aqui está a “aula” que precisávamos sobre o assunto para ajudar nos TRATAMENTOS DE PELE.

AC

 

Dermaroller

 

MICROAGULHAMENTO

A técnica de microagulhamento surgiu há poucos anos, quando alguns aparelhos foram desenvolvidos para provocar pequenos traumas, imitando aqueles causados pelos lasers fracionados.

Os aparelhos mais conhecidos são o Dermaroller® e o Magic Roller®. Estes aparelhos utilizam diversas pequenas agulhas que variam de 0,5 a 1,5 mm para uso em consultório e existem também versões domiciliares com agulhas de 0,15 mm.

Aplicado sobre a pele, este aparelho produz micro “furinhos” nas camadas mais externas da pele, a epiderme e a derme superficial, reproduzindo com pequenas agulhas o que é feito pelo laser fracionado de Erbium (Fraxel®). Nos consultórios, além de ser usado para estimular o colágeno, os dermatologistas usam esta técnica também para aplicar e favorecer a penetração de algumas medicações sobre a pele. Esses micro furinhos funcionariam como pequenos canais para levar a medicação até as camadas mais profundas da pele e, desta maneira, aumentar a eficácia. A aplicação pode ser repetida normalmente após 4 a 8 semanas; o número de tratamentos necessários depende da indicação.

Ele pode ser usado para tratar estrias, rugas, envelhecimento da pele e cicatrizes como as de acne por exemplo.

A aplicação do dermaroller é um pouco dolorosa, razão pela qual o procedimentopode requerer anestesia tópica.

Como é um processo que rompe a barreira íntegra da pele, deixando-a temporariamente exposta, o maior cuidado no uso desta técnica é prevenir ativamente o aparecimento de infecções. Elas podem surgir por bactérias presentes na pele e que podem ser introduzidas pelos aparelhos de microagulhamento ou porque estes não estão esterilizados, em geral pelo uso doméstico. As infecções podem também se instalar após a aplicação. As infecções por vírus também podem ser carreadas ou, mais comumente, estimuladas com esses pequenos traumas.

O acompanhamento de um dermatologista é importante, mesmo quando o aparelho é aplicado em casa.

 

Dra. Patricia Caspary

 

Vídeo com as instruções ( conselho do blog: PROCURE UM DERMATOLOGISTA! Vi cada vídeo de sair correndo! Não é tão simples como parece e se não fizer direito e com total assepsia, a pessoa pode ter sérios problemas! )

 

CLÍNICA DRA. DORIS HEXSEL

doris@hexsel.com.br – www.hexsel.com.br

Clinica Hexsel de Dermatologia

Rua Dr. Timoteo 782 – 90570-040 Porto Alegre- RS Telefones: (51) 3264 1234 e

(51) 3264 7353 Fax (51) 3395 1075

Rua Visconde de Pirajá 550 – Sala 107 – Subsolo – Ipanema – 22410-002 – Rio de Janeiro Telefone/ Fax (21) 2431 0160

 

AC

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

8 ideias sobre “MICROAGULHAMENTO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>