MUSAS DO SECULO XX: CLAUDIA CARDINALE

 

captura-de-tela-2016-10-23-as-5-01-17-pm

Claudia Cardinale

 

Quando era pequena e entrava no quarto de minha mãe, ela já dizia…”chegou a Claudia Cardinale“, típico dela, sempre querendo levantar o nosso ego com elogios mágicos como este. Não acho que me pareça nada com ela, mas aos olhos de minha mãe, eu era um tipo raro de beleza! Minha prima querida Cristiana, irmã de AC, era chamada por ela de Ornella Mutti e minha tia amada Maria da Glória, irmã de minha mãe, de Virna Lisi…e por ai vai!

Esta é uma característica de minha família, nada econômica em elogios. Me lembro de uma história de minha tia Vivi, que perguntava as babás quando voltavam das festinhas de criança, quem tinha elogiados os filhos, na época nós achávamos um absurdo, mas repetimos exatamente a mesma pergunta anos depois, com nossos próprios filhos.

 

captura-de-tela-2016-10-23-as-5-02-13-pm

Claudia Cardinale.

 

Mas voltando a Claudia Cardinale…grande artista italiana, nasceu em 15 de Abril de 1938 na Tunisia, de pais Italianos, e iniciou no cinema após ganhar um concurso de beleza em 1957. Ela trabalhou com os maiores mestres do cinema como Frederico Fellini, Luchino Visconti, Sergio Leone, Werner Herzog, e contava que “Trabalhar com Luchino era como fazer teatro, nos reuníamos todos em volta de uma mesa para discutir o roteiro. Já com Fellini era improvisação pura, era mágico. Tive a sorte de ter grandes mestres.”

Um dos filmes que mais adorei foi “O Leopardo” de Visconti onde ela aparece gloriosa com Alain Delon.

 

captura-de-tela-2016-10-23-as-5-21-42-pm

Alain Delon e Claudia Cardinale esplendorosos.

 

Esta é das grandes cenas do cinema internacional mundial. Claudia Cardinale dançando com o grande Burt Lancaster. Adoroooooooo!!!!

 

 

Claudia fez mais de setenta filmes e muitos de grande sucesso como 8 e meio, Rocco e seus irmãos, o Leopardo, Era uma vez no Oeste e vários outros…

Claudia Cardinale se casou com Franco Cristaldi em 1966 e divorciaram-se em 1975. Desde 1975 vive com o diretor de cinema italiano Pasquali Squitieri.

Claudia tem dois filhos: Patrizio de um relacionamento fora do casamento com um francês, quando ela tinha 17 anos e posteriormente adotado por Squitieri e Claudia fruto da união com Squitieri.

Ela escreveu uma autobiografia chamada Moi Claudia, Toi Claudia e continua muito ativa na vida política e artística da Italia, com posições firmes e opiniões importantes.

MP

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 ideias sobre “MUSAS DO SECULO XX: CLAUDIA CARDINALE

  1. Linda Pia ,é verdade que sempre te chamava CC, mas YSL que te conheceu pequena ,quando voçê tinha 18 anos le disse sua Filha é parecidísimma com a CC no filme Leopardi ! Bjs a tôdas as Êtrelas da Famįlia !!!’,Sw

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *