NASCE UMA ESTRELA!

Campeão do alto astral, simpatia e do sorriso franco, o muso do BLOG, Zé Luca ML!

 

“Na minha época de frequentadora assídua do Maracanã, o segundo time de todo mundo, quando não estávamos de olho na tabela do campeonato, era o América, sem discussão. Nem sei bem o porque, mas o grande Lamartine Babo, americano roxo, pode ter dado uma forcinha ao fazer, pro time tijucano, o hino mais lindo de todos e com ele amaciado muitas almas adversárias!

Com o surgimento dos “SUPER TIMES SA”, os pequenos clubes de bairro foram engolidos pelos conglomerados esportivos contemporâneos e esta onda acabou levando, pras divisões inferiores ou pro além, os saudosos representantes deste romântico “futebol-arte” onde o batuta América pontificava!

Mas o revival sempre acha uma brecha para a retomada, e eis que surge o Boavista Sport Club, um simpatissíssimo time que tem a sua origem em Saquarema e, por ser tão guerreiro como o irmão mais velho, vermelho e branco, ocupou seu espaço de vice-darling e é agora, pelo menos aqui no BLOG, o segundo time do coração de todos nós!”

 

Zé Luca entre suas paixões e irmãs maravilhosas: Cristiana e AC!

 

Com este texto acima, nosso BLOG comemorou, e muito, a liderança isolada, na Taça Rio, do boa praça Boavista, time que voou longe nas asas do sonho lindo de um carioca da gema muito especial, empresário de mão cheia e campeão da simpatia: Zé Luca ML.


 

Hoje o céu estará mais pleno pois nasceu uma estrela de primeiríssima grandeza!

 

Dono de um sorriso contagiante, uma alegria sem tréguas e a generosidade à flor da pele, ele cativou pelos quatro cantos deste mundo uma legião de amigos inseparáveis, em cujos corações estará FOREVER pois, como as estrelas, seu brilho será eterno… BN 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

70 ideias sobre “NASCE UMA ESTRELA!

  1. Ana Cecília ,
    receba meus sentimentos extensivos a td a sua Fam.
    Que vcs . c/ as Graças de DEUS , consigam transformar c/ o tempo a dor em saudade !!
    Força & Fé ,
    Abraço Apertado c/ carinho ,
    Márcinha

  2. Lindooo Bebel querida!!!!
    Com certeza…. As pessoas que amamos continuam vivas dentro de nós para sempre, em cada olhar, cada sorriso, cada lembrança deliciosa!! Os momentos que vivemos juntos, sao um patrimonio eterno nosso, maravilhoso, maior tesouro da vida, fonte de força e energia…. E a saudade?? Essa sim, é gigante…. Principalmente quando se tem o privilegio de ter um irmao tao especial, uma familia tao unida, amar muito e ser muito amado!!!
    É….. Só pode sentir isso, quem recebeu esse ” presente ” de Deus!!!
    Eu tambem fui muito abençoada com ” presentes ” de Deus….. E todo amor que recebi e todos os momentos inesquecíveis que vivi, com a minha Maezinha e o meu Paizinho, continuam sendo minha inspiraçao, alegria, amor e motivos para infinitas recordaçoes.
    Ze Luca Eterno, uma estrela linda que já está brilhando na vida dessa Família unida e muito querida!!
    Tenho certeza, que com o tempo, eles vao sentir dentro deles, a luz e o calor dessa estrela especial, assim como a força e a magia do seu sorriso encantador…..
    Bjs cheios de emoçao e amor!
    Chris

  3. “Através dos passos alternados de perda e ganho,
    silêncio e atividade, nascimento e morte,
    eu trilho o caminho da imortalidade.”
    ** Deepak Chopra
    Minha querida Ana Cecília, que você e toda a sua família tenham toda a Paz e Serenidade nesse momento tão difícil… Meus sentimentos e minha solidariedade. Bjs vabr

  4. Bebel, parabéns pelo texto sensível, de quem tem uma linda alma e muita generosidade no coração. Cheguei de viagem e com tristeza li a notícia.
    Meus sentimentos à AC e família neste momento tão dificil. Mas o Senhor está sempre perto daqueles crêem, que têm fé e esperança e acreditam na vida eterna.
    Um abraço carinhoso da Sandra

  5. Ze Luca sorria porque ja estava feliz ao lado do Luquinha… e Deus na sua infinita bondade o recebeu de braços abertos.
    Um abraço carinhoso a toda familia.
    Cida.

  6. Que notícia triste, dolorosa, tão difícil de acreditar. Hoje é um dos dias mais tristes da minha vida. Com certeza, essa luz que emergia do Zé Luca, abrangerá muito mais pessoas no céu, onde ele está acompanhado por Deus. Um ser humano maravilhoso, de uma generosidade e amabilidade imensurável. Que essa linda estrela brilhe e ajude a nos iluminar, a nos fazer acreditar na beleza da vida. Que ele esteja envolto de todo amor e carinho que fez por merecer, por ser um homem de bem, filho adorado, irmão carinhoso, pai exemplar, amigo leal e generoso. Que sua presença nos nossos corações, nos ensine a sermos melhores. Que belo exemplo de vida! Obrigada, Zé Luca, por promover um grande amor e admiração pela pessoa maravilhosa que sempre foi. Só posso garantir uma coisa: a tristeza pela sua perda só pode ser comparada a sua grandeza pessoal, que é infinita. Que Deus te abençõe! Você é um anjo bom e muito especial! Ana Cecília, Cristiana, Dona Nininha e toda família, recebam o meu abraço com todo amor do mundo, imagino a dor que estão sentindo. Agora ele está ao lado do Luquinha e tem uma linda festa no céu. Que Deus possa confortá-los!

  7. Elê é uma estrela que brilharà para sempre,,grande empresàrio,tudo que faz é para dar energia e alegria aos outros ,Boa Vista ,e Academia,que trata do corpo e da Alma ,seu encontro com Padre Jorgeâo ,dois dicîpolos de Cristo ,,a Amizade e saudade ,for ever ! Sw

  8. Que homenagem linda para um amigo mais lindo ainda! Cecília querida, como postei ontem no meu perfil, continuo sem palavras para expressar tamanha tristeza, por ele, por vocês tão queridos pela nossa família e pelos amigos que ficaram órfãos de uma pessoa única. Em toda minha vida, não conheci ninguém com um sorriso tão sincero como o do Zé Luluca e tão generoso tb. Como ele era iluminado e evoluído espiritualmente. Tenho certeza que agora sim, ele está melhor, sem sofrer e ao lado de seu filho. Transmita por favor, meu carinho, solidariedade e beijos afetuosos a tia Nininha, ao tio Zé Luis, ao Zé Antônio e a Cristiana. Estou rezando e pedindo a Deus para que lhes dêem forças para suportar mais esta dor. Beijos no seu coração!

  9. Que bela homenagem!
    Meus sinceros sentimentos a família.
    Acho que o Pablo Neruda interpreta muitíssimo bem nessas linhas, o momento de dor que estão vivendo

    Saudade é amar um passado que ainda não passou,
    é recusar um presente que nos machuca,
    é não ver o futuro que nos convida…

    Força e fé!

    Bjs,

  10. A Cristiana ,Ana Cecilia e toda familia ,
    Com certeza esse texto e homenagem mexe com nossos pensamentos e emoções . Qdo a saudade apertar olhem pro céu , pois essa estrela estará iluminando e se comunicando com essa familia tao linda e unida . Meus sentimentos , um beijo com muito carinho no coração de todos .

  11. Meus sinceros sentimentos pela perda do querido Zé Luca. Ana Cecilia passei aqui para te mandar um bjo carinhoso neste momento tão difícil! Você e sua família estão em minhas orações! Um bjo grande Ju

  12. Querida Cecília.
    Foi com muita dor que recebi hoje a triste notícia, assim que regressei de viagem, do falecimento do querido Zé Luca.
    Falecimento para nós, que aqui ficamos, renascimento para os que o precederam na jornada ao encontro do Pai.
    Realmente é uma nova estrela, de muita luz que, ao lado de seu saudoso filhinho, forma agora uma bela constelação.
    Neta hora, minhas orações são para sua alma e, de maneira especial, aos seus queridos pais, Tia Nininha e Tio José Luiz, pessoas de tão grande bondade. Que Nossa Senhora os ampare e inspire a esta família que me é tão querida.

  13. Querida Ana, Apesar de nos conhecermos tão pouco e de nos termos encontrado pessoalmente só uma vez, tenho um carinho grande por você e não sabia que ele era seu irmão.
    Só vi esse post hoje e quero que você receba meus sinceros sentimentos. Deus possa confortar sua família numa hora impensável e tão difícil como essa, e colocar as pessoas certas, nas horas certas, para enxugar as suas lágrimas.
    Um beijo carinhoso,
    Denise Luna

  14. Sissi!Foi com enorme emoção que acompanhei a missa ali pertinho de vc!Estava viajando mas cheguei a tempo de ir estar com vcs!Maria e eu ficamos de mãos dadas em oração pedindo a Deus que lhes dê conforto no coração.Mas como a sua familia é maravilhosa e abençoada sei que nem precisava pedir isto porque Deus,NSenhora e todos os anjos estarão ao lado de cada um de vocês cuidando para que quando vier aquela onda de tristeza,,a alegria de te lo tido como irmão, filho ,amigo se transforme num sorriso de saudade.bjs

  15. Cecilia, a missa do seu irmão foi muito linda! Senti que ele esta em paz nos bracos de Deus Pai e Nossa Senhora. Muito inspirador a forca de sua família e o amor que seu irmão deixou aqui na terra. Que Deus abençoe a todos.

  16. Querida Ana Cecilia , alem de ter sido a missa mais linda, emocionante, as palavras ditas pelo Pde Jorgeão ( é assim q escreve?) e pela Maria Paula , a quantidade de amigos de todas as idades que lotaram a N.Sra da Paz, mostraram bem como era o seu amado irmão e como a sua familia inteira é querida….Certamente Deus estava precisando de muito boa companhia…meu beijo mais carinhoso pra vc!!! e Bebel lindas palavras!!

    • Tininha querida, que bom que você foi!!! O Padre Jorjão é um iluminado, de uma humildade rara e sofisticação intelectual única, mistura poderosa para cativar as almas e encontrar nas palavras consolo nem onde não se acha… A Maria Paula é muito querida nossa e era grande amiga do Zé Luca; como ela pensa, sente e escreve bem!! Levou todos às lágrimas incluíndo o Padre Jorjão! Mil beijos

  17. Como,
    Já por três ou quatro vezes teci alguns comentário sobre Zé Luluca, aqui,na Hilde,Lú Lacerda e em minha Linha do Tempo.
    Tempo que passa, muitas vezes sem nossa percepção, mais que quando á Vida,nos coloca Itemperes como essa triste Fatalidade,por minha Família passados a 16 anos,pela mesma dor,talvez a mais forte e calada dor da vida de uma mãe, de um pai, de um irmão e de um grande amigo,onde Jesus na sua infinita bondade, levou minha irmã, hoje um Anjo que Brilha como a mais forte estrela da escuridão da noite, como num aprendizado, uma prova os arraigados na Fé,com o bendito tempo,que como a tóque de Sinos,passam a dar valor e agradecer ao Senhor,cada segundo nos quais tivemos o privilegio do convívio com os tão Amados que passam por nossa vida para nos Alegrar, Ajudar e Ensinar !!!
    A Estrela náo nasceu, ela Apaga momentâneamente na Terra e Brilha para todos do Céu !!!
    Aqui Brilhou sempre entre nós, mais agora o Guerreiro tem o seu merecido descando e sua Luz eterna, volta a brilhar para sempre !!! Obrigado Amigo Irmão,
    Fique na Paz !!!!
    Paulinho Mesquita

  18. Realmente é lamentável esta perda! Tão jovem, querido, alegre e tudo de bom… Ele deixou muitas coisas aqui que só pessoas como ele conseguem ( são poucas). Ele deixou: Saudades, Amor,Amizades,Memórias inesquecíveis,Sabedoria,Força,Abraços apertados,Sorriso que só ele conseguia … Mas a hora dele era agora porque seu filho Luquinha precisava do Pai. Dói mas não podemos ser egoístas vamos pensar sempre ele sorrindo. Duvido que ele gostaria de ver a sua família triste e os amigos tb…
    Linda a homenagem aqui. E deixo meus sentimentos para família Magalhães Lins. Este será o primeiro Natal da família sem ele, mas tenho certeza que ele estará abençoando vcs. Sejam alegres como ele.
    Um abraço
    HG.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *