O CARNAVAL DE VENEZA PARTE 1

O carnaval de Veneza é muito diferente do nosso. As pessoas desfilam mascaradas pela cidade,  e o que me impressionou muito, foi o silencio destes mascarados e a falta de música em volta destes…

Este dia é muito especial para os venezianos pois eles usam suas fantasias com muito orgulho, fazendo questão de posar com os turistas e os não fantasiados. O tempo estava frio e chuvoso, e as pessoas usam fantasias bastante cobertas, contrariamente ao nosso carnaval onde as mulheres estão quase totalmente despidas!

Mas neste dia todos os mascarados ficam famosos por algumas horas…

Vejam a minha seleção:

foto 1-2 foto-2 foto-3 foto-4   Adorei este trio e quis posar com eles…

foto-5 foto-6 foto-7 foto-8 foto-9 foto-10

A multidão pela Piazza San Marco no coração de Veneza…

 

 

foto-11

Florian é o café da moda em Veneza há anos, e onde todos os famosos mascarados passam para tomar um café…

 

 

foto-12 foto-13 foto-14 foto-15 foto-16 foto-17 foto-18 foto-19 foto-20

Algumas vitrines de máscaras na cidade…

 

 

foto-21 foto-22 foto-23 foto

Estes quiosques de máscaras estão espalhados pela cidade…

Veneza é uma festa, e no meio da Piazza San Marco há um palco montado onde todas as fantasias mais bonitas são julgadas….

MP

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

12 ideias sobre “O CARNAVAL DE VENEZA PARTE 1

  1. Quando estive em Veneza no carnaval, achei um encanto as damas e cavalheiros com seus trajes palacianos e máscaras jantando em restaurantes e passeando pela cidade como se estivessem vivendo, na realidade , em outra eras : um charme total.
    Parabéns pelas suas fotos e texto.
    Bjo carinhoso Lina

  2. Concordo plenamente com SwX….Amo o carnaval de Venezia.Aproveitem bem e, se tiverem tempo e se Siena esta na programacao, se ainda nao conhece, va a San GimignanoBjs.

  3. MP,
    Estive por lá na mesma época e realmente, as fantasias são fantásticas e ver aquela cidade mágica invadida por esses mascarados misteriosos é demais!!!!!!!!!!!!
    Pena que no Carnaval que fui estava tão frio que não dava para curtir tanto como você curtiu.
    Bjs

    • Teve muita sorte, De. Nao va jamais, no verao – pois o cheiro esta quase igual ao do Rio right now.LOLOLOL.Veneza TEM que comecar a controlar turistas no on summer time….Bicocas.

      • Veneza naquele verão tórrido italiano? NEM PENSAR! kkk Se no inverno a gente já sente um pouquinho de cheiro da água, imagine no verão?????
        Aliás, acho q o verão só deve ser bom no Alaska ou na California! kkkk

          • SEM SARAH PALIN! Mas se fosse na Europa, o verão seria passado na Cote DÁzur!!!!!! kkkk
            Bjs

        • Meus veroes sao passados geralmente entre Grecia, Costa Amalfitana e Capri ou Sardenha.Nao tenho grande interesse no Caribe, desde que estive em Hong Kong por meses e, tive oportunidade de visitar: Tailandia, Butao.Indonesia, Malasia,Vietnam,Singapura Cambodia etc….Da China so gostei de Shanghai.Odiei Pequim…uma poluicao terrivel.Bjs e carinhos sem ter fim!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *