O QUE FAZER COM SUA PELE DEPOIS DESTE VERÃO?

Realmente é impossível não ter tomado sol demais neste verão, com estas praias lindas e este sol maravilhoso!

Estava meio desesperada com as manchinhas no meu rosto depois de tanto sol e pedi SOCORRO para minha dermatologista Roberta Bibbas.  Resolvi publicar o texto que ela me mandou pois achei as soluções ótimas para melhorar minha pele depois de ficar tantas horas exposta neste sol delicioso, mesmo que seja com protetor 60 e ai vai o começo da solução…

MP

 

“Essa semana comecei a receber as minhas pacientes sumidas pelas viagens depois de muito sol, praia e passeios ao ar livre….

(Roberta “sorry” não deu para  RESISTIR….)

20140219155203_ARTIGO_01_-_Vamos_fazer_um_verão_azul_e_não_marrom
Todo mundo volta com a mesma pergunta, e agora, o que fazer??? Minha pele esta manchada, oleosa, sem viço….

Acredito que o primeiro passo seja uma boa limpeza de pele;  afinal de contas, passamos os últimos 2 meses sentindo muito calor, transpirando e usando muito filtro solar ( assim eu espero…)
E o uso de filtro solar, por mais seco que seja, em cima de uma pele com poros abertos, causa obstrução, bolinhas e cravos.

ABAIXO O SIMPÁTICO CONSULTÓRIO DE ROBERTA NO LEBLON. 

Imagem Imagem 2 Imagem 4

Passada a limpeza, e esperando o sol dar uma trégua no calor, vamos começar a ver o que pode ser feito para as manchas adquiridas nos maravilhosos dias de sol quente, praia e ferias!!

Algumas novidades chegam por ai:
Um deles e um tratamento que gosto muito, chamado drug delivery.
Com ele, usamos um laser fracionado ( de co2 ou de erbium) bem levinho, só para furar a pele. A ideia não é deixar a pele sensível nem vermelha, senão, as manchas podem melhorar na hora, e depois sofrem rebote, isso é, pioram!!!
Em seguida, passamos um peeling clareador em cima da pele ” furada” pelo laser. Isso fará com que o peeling aja na superfície da pele, e também bem profundo, durante toda a extensão dos furinhos.
Nos pós tratamento, veremos uma pele fina ser descamada, mas sem exageros, e após uma semana, o resultado é uma pele mais clara e mais lisa.

Gosto muito de combinar ele com uma outra novidade que chegou para mim no fim do ano passado que se chama E Matrix.
Esse é uma radiofrequencia sublativa. Não é laser, só gera calor e esse calor fará mínimas áreas de coagulação de vaporização na pele, gerando casquinhas ao longo de toda a área tratada. Com a queda dessas pequenas crostas, veremos que a pele “velha” foi embora e que essa crosta dará lugar a uma pele nova, mais lisa, menos enrugada e menos marcada.
Adoro esse tratamento para poros abertos. Melhora muito e dá muito viço a pele.

DETALHES DA E MATRIX

Desenvolvida pela empresa Skintec, o equipamento possui tecnologia de radiofrequência fracionada para o tratamento de rejuvenescimento profundo, com três programas que realizam diferentes tipos de procedimentos na pele. Em cada um deles, uma intensidade correta para os mais diferentes casos que vão desde a melhora no tom e textura até o mais profundo, que promove um resurfacing na pele.

 

 

O E-matrix Sublative é aprovado pela Anvisa e pelo FDA (EUA). O tempo de tratamento é um outro diferencial, já que são necessárias apenas três sessões, em média, de 20 minutos cada uma, com intervalo de 4 a 6 semanas entre elas.

Tudo isso e muito bom de ser feito. Mas sempre aviso as minhas pacientes que isso e a ” faxina” … O que vai te reabrir uma pele linda ao longo dos anos e o uso regular dos cremes prescritos por seu dermatologista, e os cuidados com o sol e o cigarro, mas para resgate, eles funcionam muito bem!!!”

Roberta tem sempre uma solução divina para cada paciente!

CONTATO: + 55 21 2266 0318

 

MP

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Uma ideia sobre “O QUE FAZER COM SUA PELE DEPOIS DESTE VERÃO?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *