OS GRANDES “CHOCOLATEIROS” DO MUNDO: PARTE I

O chocolate vem há décadas encantando o mundo. Sua origem remonta a civilizações pré-colombianas da América Central.

O chocolate é a amêndoa fermentada e torrada do cacau. As primeiras plantações foram no México e na América do Sul, e hoje as maiores são na Africa Ocidental.

A primeira fábrica de chocolate foi feita na França em 1819 e logo em seguida em Vevey e Lausanne na Suiça. O primeiro chocolate ao leite foi feito com a mistura do chocolate com o leite condensado inventado pelo químico Henri Nestlé, aliás este é o meu predileto de longe!

Hoje em dia cada vez mais o produto está sendo aprimorado e associado a festividades como aniversários, Dia dos Namorados, Páscoa ou Natal.O chocolate é ligado a festa, comemoração e prazer, por isso, cada vez mais está aumentando o uso deste delicioso produto e cada vez os grandes chocolateiros deste mundo fazem o maior sucesso.

PIERRE MARCOLINI

Dos maiores chocolateiros, o belga abriu sua primeira loja em 1994 e revolucionou a arte de fazer chocolates na Bélgica onde tudo era muito convencional. Estive na loja dele em Bruxelas e a variedade é impressionante. Suas caixas são em forma de estojos de jóias e os sabores conforme a estação primavera-verão e outono-inverno, uma delícia….Ele já tem 28 lojas pelo mundo e todas com grande sucesso.

 

 

Existem caixinhas pequenas para degustação

 

 

 

Pierre Marcolini- 3 rue Scribe Paris 75009 tel: + 33 144710374

 

PIERRE HERMÉ

É um dos grandes atualmente de Paris. Apaixonado por chocolate desde sua infância, é formado em “pâtissier”, em chocolateria ( nem sei se existe esta formação no Brasil), na arte de fazer sorvetes e é também confeiteiro. Os seus ” macarons” já estão reputados em toda a cidade por serem um dos melhores.

Mini eclairs especiais

 

 

Macarons exepcionais

 

 

Delicias de chocolate

Pierre Hermé- 72 rue Bonaparte Paris 75006 tel: + 33 143544777

MP

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

9 ideias sobre “OS GRANDES “CHOCOLATEIROS” DO MUNDO: PARTE I

    • que delícia!!! Olhar já alimenta um pouco o nosso desejo por essa delícia!! Ao degustar lentamente esses chocolates maravilhosos a gente até se controla!!!

  1. Parabéns pelo site é tudo de bom! Excelente!
    Moro na Espanha nas Ilhas Canarias minha irma de Curitiba, me enviou um e-mail de vocês no programa da Ana Maria Braga, desde entao nao paro de ver é tanta coisa boa, todo dia paro um pouco por aqui.
    Sucesso e felicidades a todas.
    Um abraço
    Linda Moran

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *