Plantas Brasileiras – a ilustração botânica de Dulce Nascimento

Dulce Nascimento, ilustradora botânica e paisagista lança nesta terça, dia 27 de março na Livraria da Travessa em Ipanema, seu primeiro e maravilhoso livro, “PLANTAS BRASILEIRAS”, com suas magníficas ilustrações.

Dulce fez curso de especialização com a ilustradora Christabel King em Kew Gardens, Londres, com bolsa da Margaret Mee Amazon Trust e Fundação Botânica Margaret Mee. De volta ao Brasil acompanhou diversas expedições botânicas pelos vários ecossistemas para desenhar e pintar as espécies vegetais em seu habitat, e assim morou alguns anos na Amazonia, festa viva para os olhos de quem desenha e tem mãos de pluma, como Dulce, pela delicadeza que vemos em seu magnífico trabalho.

Os Palácios de Buckingham, Real de Madrid e Palácio Real de Oslo possuem trabalhos seus, presentes do governo brasileiro aos chefes de Estado desses países. Há 22 anos no mercado, Dulce já chegou a descobrir novas espécies em seu trabalho de campo e foi premiada em diversos salões de pintura.

Referência em sua área, Dulce faz conferências em congressos e ainda consegue tempo para dar cursos. Sorte de seus alunos, que muito poderão aprender com tanto talento!

AC

 

 

 

 

 

 www.dulcenascimento.com.br
 AC

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

18 ideias sobre “Plantas Brasileiras – a ilustração botânica de Dulce Nascimento

  1. Dulce querida, voce é uma gênial!!! Uma grande artista!!!! Talento nato!!! Este livro vai ser um sucesso total!!! Estarei la para te prestigiar e para te pedir 1 autógrafo, claro!!
    Milhões de beijos,
    de sua aluna Andrea com muito, muito orgulho!!!!

  2. Querida e Maravilhosa Dulce,
    Estaremos nessa 3 feira na Livraria Travessa de Ipanema as 19 hs ,com o maior orgulho de ter uma artista e ainda prof. autografando seu lindo livro de Ilustracao Botanica!!!!
    Vc e DEMAIS!!!!
    TE Adoooooro!!!!!
    Muito SUCESSO SEMPRE!!!!
    MIL BJS da aluna que so te admira cada vez mais,
    Alice Barbosa Lima

  3. Aquarelas divinas. Traço da anjo tem esta artista fantástica. Botânica x aquarela é tudo de bom, e o livro dela fará boa companhia aos da MM que amo de paixão.

  4. Realmente pra pintar aquarela tem que saber MUITO ! Dificílimo ! Dulce já ouço falar de voce há muito tempo. Terça feira quero poder, finalmente, te conhecer . Parabéns
    Cristiana

  5. There Accioli em 26 de março de 20012 às 22:55
    Acompanho sua trajetória há muito tempo. Sempre impecável. Além de muito talentosa, é um amor de pessoa. Seus trabalhos são maravilhosos !!!!!!!!!!!!!
    Terça-feira estarei,com muuuuuito orgulho, recebendo o autógrafo de seu livro, que por sinal, ficou belíssimo.
    Bjs da aluna,admiradora e amiga
    Therezinha Accioli

  6. Gente, queria agradecer as maravilhosas mensagens q me enviaram neste espaço. Com tantas boas vibrações assim não é difícil se sair bem no q faz…
    Vcs são demais! Obrigadíssima!!!!
    Agradeço tb ao 40 forever por expor meu trabalho de forma impecável, divulgando assim a ilustração científica. E se vc aprecia e tem vontade de conhecer mais essa atividade, será muito bem vindo!

  7. Dulce, amiga querida e mestra competente, parabéns por tão linda obra! Você é minha inspiração. Parabéns pelo seu talento!!
    Marilú

  8. Querida Dulce,

    Continuo treinando praticando muito aqui em UK, mas sempre paro p/ admirar suas artes pela net, tao belas voce e simplismente uma legenda da arte de aquarela e ilustracoes botanicas.
    Um previlegio ter participado de umas aulas suas.

    Saudades e abracos

    Ivone.

  9. Gostaria de saber de vc/ se há possibilidade de fazer um curso de aquarela a distancia, pq/ morro muito longe de vc; aqui nas montanhas de minas.
    Mande me uma resposta.
    abraço Dulce

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *