“PRA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DE FLORES”…

Hoje, 22 de setembro, começa mais uma PRIMAVERA, aqui no hemisfério sul e é, em qualquer lugar da face da terra, a minha estação predileta e inspiração para alguns maravilhosos artistas…

” A Alegoria da Primavera”, by Sandro Botticelli, deslumbrante e famosa…

Para comemorar, economizei um lindo post que minha querida amiga Cristina Setembrino, expert no riscado, mandou contando pra nosso BLOG sobre uma belíssima exposição de orquídeas que aconteceu, no Jardim Botânico carioca, no feriado de 7 de setembro.

De Giuseppe Arcimboldo: “La Primavera”, linda!

Tendo como tema central a maravilhosa Catteleya Intermedia, que é natural do Rio de Janeiro, a expô exibia também outros maravilhosos exemplares desta que para mim divide, com a rosa, o trono de rainhas das flores.

A linda versão da estação das flore, by Guignard!

Termino, em grande estilo, com fotos das duas stars do evento do JB...

Que a sua primavera seja muito florida e, quem sabe, repleta de lindos bouquets… BN

A carioca e divina Catteleya Intermedia, tema da expo do Jardim Botânico.

Esta linda “Sapatinho” da Aranda, foi considerada a mais linda entre todas as orquídeas expostas: Benza Deus tanta beleza!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 ideias sobre ““PRA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DE FLORES”…

  1. Meninas, a exposiçāo foi um espetáculo ! Pena q foi tāo curta – 4 dias ! Tive q ver a expo rapidinho e ñ tive tempo de comprar nada. Várias espécimes lindas a venda. Cristina Setembrino – o Fernando me falou de uma orquídea na cor laranja. Deve ser um espetáculo . Bjo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *