TAKASHI MURAKAMI o Andy Warhol japonês

Takashi Murakami é um dos grandes artistas pop do Japão. A primeira vez que vi uma de suas exposições, foi na Fundação Cartier em Paris, fui levada por meus queridos Paulo Uchoa e Victor Patino. Tenho de confessar que não foi amor a primeira vista, apesar das tentativas de meu amigo Paulo Uchoa, grande “connaisseur” do Japão, me repetir insistentemente que aquilo era sensacional!

Bom, mas aos poucos vamos vendo e aprendendo e me deparei algumas vezes com sua obra nos lugares mais inusitados como até em Versailles.

Nunca tinha prestado atenção que as bolsas do Vuitton coloridas eram desenhadas por ele. Comecei a me interessar, ler e até gostar de Takashi.

Ele é realmente considerado o Andy Warhol japonês tem uma formação acadêmica das melhores do mundo e brinca com formas, cores, desenhos infantis criando sempre uma atmosfera de alegria contagiante. Ficar em frente a sua tela é quase uma terapia de felicidade! Vejam!

MP

O Artista e sua obra

 

Design de Skate

 

 

 

Estampa do Vuitton criada por ele.

 

Exposição em Versailles na Galerie des Glaces.

 

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 ideias sobre “TAKASHI MURAKAMI o Andy Warhol japonês

  1. Ja comigo foi amor a primeira vista Amo os smiles, flores, o colorido Tenho adesivos dele colados por todos os cantos inclusive na capa do meu ipad

  2. Genial Murakami! Estive numa exposição dele no Museu de Arte Contemporânea de Los Angeles e capotei..rsrrs
    (aliás só entrei nesse Museu por ele estar lá) ) Tenho livros e algumas outras coisas desse artista maravilhoso.
    Bjs vabr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *