Um dia andaluz!

Nosso amado BLOG fica radiante quando colhe fruto maduro e dulcíssimo de suas pregações. Como a viagem que a queridíssima amiga Ana Claudia von Lachmann fez às Cuevas de Nerja e arredores, e nos conta a seguir. Curtam muito! BN  

O sorriso lindo de Ana Claudia enfeitando nosso BLOG!

Ana Claudia von Lachmann: “A convite da BN, escrevo para vocês sobre a minha experiência em Nerja e arredores.

Cueva de Nerja, deslumbramento!

Temos amigos que, em 2005, compraram uma finca entre Cómpeta e Torrox, a 46km de Málaga e 15 minutos distante de Nerja. Anualmente eles nos convidam para passar uma temporada na finca, durante o verão. Neste ano, decidimos aceitar o convite, depois de ler um post sobre o assunto, no 40forever, em 7 de novembro de 2011. Deixei o roteiro por conta dos amigos e pedi apenas para incluir Cuevas de Nerja na programação!

No primeiro dia fomos à Gruta, assim que acordamos e, mesmo estando preparados, nos surpreendemos. O lugar é impressionante, com uma beleza exuberante, de tirar o fôlego, tanto por sua grandiosidade quanto por seu acervo arqueológico. Mas como Cuevas já foi muito bem descrito no post da BN, vou me restringir a contar como foi o resto desse dia.

Aqueduto de Áquila, lindo!

Saindo das Cuevas, passamos pelo imponente Aqueduto de Águila, com cinco pisos de arcos com ladrilhos superpostos, construído no século XIX para transportar água para a fábrica de açúcar da região.

A linda e branca Frigiliana…

De Nerja seguimos para Frigiliana, que é uma linda cidade com parte de sua construção moura e outra parte mais moderna, como são as tradicionais cidades andaluzes. Esta cidade merecidamente ganhou, por 3 anos consecutivos, um prêmio por embelezamento e conservação, notadamente pelo ótimo estado do legado árabe da cidade e pela abundância de flores e plantas que a enfeitam.

O charmoso pueblo de El Acebuchal…

Saímos de Frigiliana para almoçar na cidade de  El Acebuchal, no único e maravilhoso restaurante de culinária regional que tem o divertido nome de La Venta de Virtudes.

As lindas montanhas de Tejeda, em Málaga!

Esta cidade está situada no “Parque Natural das Montanhas de Tejeda e Altamira” e é localmente conhecida como Cidade Perdida ou Cidade Fantasma, porque entre os anos de 1949 e 1998 foi totalmente abandonada por seus moradores e ficou em ruínas, sendo cuidadosamente restaurada até os descendentes dos antigos moradores voltaram, em 1998.

O visual rio Chillar…

Depois do almoço, já com a energia recarregada, voltamos à Nerja para mais uma grande aventura: andar no rio Chillar, subindo até sua nascente, que fica aproximadamente a 3 km da “Fábrica de Luz”.

Fizemos um encantador passeio, ao longo do rio, com água a apenas 20 cm de altura. Atravessando canyons, tomamos banho em cachoeiras e mergulhamos em verdadeiras piscinas de água clara, com vegetação exuberante e temperatura muito agradável.

Feirinha em Cómpeta…

Depois voltamos para casa, descansamos um pouco e nos arrumamos para a festa da cidade de Cómpeta, que ocorre entre os dias 22 e 25 de julho, sempre no final de semana seguinte ao dia de São Sebastião, patrono da cidade.

A festa foi realmente encantadora, com toda a cidade florida, muita música, mulheres lindas vestindo roupas típicas e a procissão a cavalo, com pessoas de idades variadas saindo da Plaza de la Almijara!

A encantadora Plaza de Almijara…

A noite terminou com um jantar no restaurante El Pilón, com todos embriagados pelo delicioso perfume da planta “dama da noite”, que na Espanha tem o mesmo nome, e totalmente apaixonados por essa região que é conhecida por Costa do Sol!” ACL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

25 ideias sobre “Um dia andaluz!

  1. nossa fiquei encantada !! ja entrou pra minha lista… Claudia é a simpatia personificada ! tem hoteis legais nessa regiao? adorei!! melhor epoca verao?

    • Oi amada, bom dia! Eu fui uma vez em março e outra em maio e foi maravilhoso. Talvez verão seja muito quente. Mas quem sabe a queridíssima Ana tenha outras notícias. Quanto a hotel, em Ronda tem um ótimo e um restaurante também, que acho ser estrelado. E Granada também é do lado, lá tem muitos bons. BJs da BN

    • Tininha, em uma outra noite fomos jantar no Restaurante “34” que fica dentro do Hotel Carabeo, em Nerja.
      Um hotel boutique, charmosérrimo, com 12 quartos, individualmente decorados e com vista para o Mar Mediterrâneo.
      Dá uma olhada no site!
      Bejios

  2. adorei também! já anotado tudo para um futuro que espero próximo! além do que , vindo da Claudinha, por si só iluminada e ainda mais com esse texto bárbaro, mais uma razão para se querer ir asap! parabéns a todas e um bjo especial para a autora, Claudinha, que eu adorooo!!

  3. Ana, que lugar lindo,adorei as dicas!
    colocarei em meus roteiros de viagem pois alem da gastronomia que me atrai muito, a natureza e exuberante, otima escolha!!parabens,beijos!

  4. Adorei o Blog!
    Claudinha, que delícia de viagem!
    Já está tudo anotadinho ….e, pelo que entendi, devo começar uma dieta hoje rsrs
    As dicas da Ana Claudia são sempre ótimas, já conferi várias e nunca me decepcionei.
    Meninas parabéns!!!!!!
    Bjssss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *