FILME VINTAGE: TANCREDO E SUA TRAVESSIA!

 

Tancredo e seu perfil!

Como diria o Rei RC, foram tantas emoções nesta semana, que os assuntos acumularam. Mas quero muito dar esta dica a você que, como eu, tem filho pós anos 80: Para uma geração que nasceu acostumada a ver mais do que ler é difícil compreender e, sobretudo, sentir o que os livros contam sobre uma fase da história do Brasil tão instigante, como foi o processo da instauração da Nova República.

Fui à pré-estréia do documentário “Tancredo, A Travessia”, com roteiro e direção de Silvio Tendler e produção dos queridos Roberto Dávila e Claudio Pereira, e acho que ele ajuda a solucionar o problema acima pois conta, através da jornada do brilhante político mineiro Tancredo Neves, a história recente do Brasil, de forma didática e com muita emoção. Evidente que filme de autor tem seu ponto de vista, mas nada que nos desvie da essência dos fatos.

E pra nós, que somos 40forever, recordar é viver…Portanto, vamos ao cinema ver o Brasil na telona! BN

CLIQUE AQUI PRA CURTIR O TRAILER!

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 ideias sobre “FILME VINTAGE: TANCREDO E SUA TRAVESSIA!

  1. O que há com o ponto de vista do Silvio Tendler? É faccioso? Não é equilirado? Até o gal. Leônidas foi ouvido.
    Fica do filme quem, na geração dele o Tancredo era além de um homem corajoso, sem bravatas, o único político seramente compromissado com o estado de direito.
    Foi um desapontamento saber da traição do Juscelino na eleição para govenador de Minas. Eu sabia do pouco empenho dele pela candidatura do gal. Lott, na eleição presidencial do mesmo ano, o que facilitou a vitória de bêbado, golpista e débil mental Jânio Quadros.
    Ficam a bravura e a seriedade do compromisso democrático do Tancredo, uma liderança já velha então, se comparada ao Fernando Henrique Cardoso, no meio daquela gente, horrenda, à esquerda e à direita. Todos, uns bens falantes, outros boçais irremissívies, muito pouco sérios em relação à democracia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *