UMA DIVINA FÁBRICA DE TECIDOS

A arte da seda Florentina foi introduzida na Itália, em 1100, por missionários católicos que retornaram da China.

Que cidade encantada Florença!

Passando por um portão de ferro forjado, no número 4 da Via Bartolini, no bairro histórico de San Frediano, em Florença, você entra num mundo mágico onde o silêncio só é quebrado pelo barulho das máquinas de tear antigas, porém super funcionais.

A ANTICO SETFICIO FIORENTINO é uma das lojas mais antigas e tradicionais de tecidos de Florença. Todos os desenhos são mantidos há dois séculos. Brocados renascentistas de seda, damascos, sedas ou linhos são os mais lindos e tradicionais de todos os tempos. Sua preciosa produção é utilizada nas casas modernas e também para restauração de palácios ou casas antigas.

Entrada principal da fábrica.

Croquis de Palácio que serão restaurados.

 

Mostruário das sedas.

Maquina de tear.

Fabricação dos tecidos.

Lindo brocado!

Outros maravilhosos brocados usados na toalha e nas cortinas.

  A fábrica colaborou com teatro, cinema e moda como, por exemplo, fazendo alguns trajes históricos para o famoso filme de Luchino Visconti, o Leopardo. Vejam abaixo um trecho deste maravilhoso filme, queria ter nascido nesta época, juro! MP

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 ideias sobre “UMA DIVINA FÁBRICA DE TECIDOS

  1. Realmente Florença é uma cidade linda,mágica.Quero voltar lá,outras vezes.Mas,e essa ”FANTÁSTICA FABRICA DE TECIDOS”,é aberta para visitas turísticas?

  2. NO YOUTUB TEM UM E MAIL PARECIDO COM ESSE DIZENDO BARBARIDADES DE VARIOS ASSUNTOS, NAO SOU EU..VOTU PROVIDENCIAR MUDANÇA DE EMAIL IMEDIATAMENTE, OBRIGADO ,ADORO VÇS EO MELHOR STE DA INTERNETE PARA MIM…..BESOS OLINRJX

  3. Estou encantada com o Blog de vocês. Visito-o todos os dias. As fotos são marvilhosas, grandes e bem fotografadas. É uma maneira de me manter sempre informada, atualizada com a moda e ter o prazer de me deliciar com as reportagens de viagens pelo mundo afora, observar as lindas decorações de mesas, de apto. etc. Espero que voçês tenham sempre sucesso. Abrs. Clarisse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *