UMA HISTÓRIA DE VIDA DE MARTA ROMANO

 

 

530472_3030836571904_721560793_n

Marta e seu marido Luiz Eduardo

foto 2

Marta Romano com 68 quilos a mais!

Minha amizade com Marta Romano começou pois sua filha Duda, que adoro, é uma das melhores amigas de minha filha Allegra. Sua história me impressionou muito, e resolvi pedir a ela que nos contasse como conseguiu emagrecer em 2 anos 68 quilos! Quem conhece Marta sabe que sua alegria de viver é contagiante, sua energia transborda e seu sorriso ilumina!

MP- Marta me conte um pouco de sua história.

M– Na verdade, sempre fui gordinha, e com passar dos anos o peso foi aumentando e me tornei uma pessoa obesa . Nunca tive realmente vontade de emagrecer, pois o que eu gostava mesmo era de comer e comer muito. A gordura nunca foi um empecilho para mim, nunca deixei de fazer absolutamente nada por causa da gordura, nunca tive vergonha de ser gorda. Tive uma infância, adolescência e juventude como todas as meninas, garotas e mulheres digamos “normais”. Comecei a namorar com 14 anos, noivei aos 23 e casei com 24 anos. Tive uma filha com 28 anos e um filho com 30 e até hoje estou casada com meu namorado . E lá se vão 30 anos…

564961_3030824611605_606355783_n

Marta com Duda sua filha!

MP- O que te fez emagrecer?

Eu não decidi emagrecer, foi o acaso … Um certo dia em maio de 2011, com 42 anos, fui a academia da minha mãe para encontra-la e fui apresentada ao seu personal João Constant Serejo Neto que ao me conhecer decidiu investir em mim … Depois da apresentação e de alguma conversa, se propôs a me dar uma aula para que eu sentisse como era uma acadêmia, eu agradeci e neguei, pois odiava ginástica. Após muita insistência eu já totalmente envergonhada topei. Ai que ódio de mim pensei …e a aula foi marcada para o dia seguinte, não tive como fugir pois não podia deixa-lo na mão. Odiei a aula, tive até raiva do professor pois fiquei exausta, cheia de dores e doida para fugir dali. Porém mais uma aula foi marcada e eu novamente envergonhada aceitei. A partir daí eu começava a batalha … os primeiros 3 meses eu ia rezando para que eu aguentasse aquela situação, mas ao mesmo tempo já estava percebendo o meu corpo modificando, o que me deu grande incentivo .

foto 1

Marta com seu personal João Constant Serejo Neto que foi o grande responsável pelo seu emagrecimento.

MP- Você mudou sua alimentação?

Não, eu estava emagrecendo sem mudar a alimentação , ou seja comendo de tudo . Com o tempo meu professor foi me conquistando e passei a sentir prazer em malhar, e de 3 vezes por semana , passei para 5 vezes . Com 1 ano de personal emagreci, 28 quilos , sem deixar de comer, pois ele nunca me pediu isso, foi esperto pois se no inicio tivesse me mandado parar de comer, eu teria desaparecido …

MP- Quando você procurou um nutricionista?

Após 1 ano , o peso parou de baixar, foi então que ele me aconselhou e indicou uma nutricionista e como já estava feliz com a minha conquista, aceitei. Queria emagrecer e fui aprendendo a comer saudavelmente. No segundo ano, em poucos meses, consegui perder mais 30 quilos dando um total de 68 quilos .

10458549_919121204770152_6478174430245657490_n

MP- Como está sua vida hoje em dia?

Hoje, continuo na batalha, mato um leão por dia mas vale a pena, percebo que meu esforço não é em vão, troquei o prazer de comer besteiras pelo prazer dos alimentos saudáveis, da ginástica que hoje em dia amo, das lojas que entro e encontro as roupas que gosto, dos olhares dos meus pais, filhos, marido e amigos que se orgulham de mim, e principalmente do meu personal João Constant Serejo Neto que foi e é tudo para mim nesse processo .

MP- Você fez terapia?

Não, minha ginástica se tornou minha terapia. Passei a fazer aulas de local, alongamento e dança. Minha família estranhou um pouco, pois eu passava muito tempo na academia, mas acabaram entendendo que eu estava cuidando de mim, e como estavam vendo o resultado acabaram aceitando .

Agradeço a minha família pela força, carinho e incentivo e principalmente agradeço ao meu personal que investiu e investe em mim até hoje tendo paciência, me aconselhando, me ensinando, e dedicando seu tempo a mim .

MP- Quais conselhos você daria Marta?

Não sei se tenho esse direito , mas se posso dar um conselho as gordinhas como eu , se cuidem pois vale muito a pena . A alegria de perceber que vc venceu é muito maior do que a de comer errado, a satisfação de vc ser notada, é muito gratificante  saber que você vai viver mais tempo com saúde, isso então não tem preço!

Aqui deixo meu email para responder qualquer pergunta aos que se interessarem:

martaromanomo@hotmail.com

Nada como a disciplina e a força de vontade para vencer na vida! MP

 NOVIDADE!

VOCÊS AGORA PODEM SEGUIR MUITAS NOVIDADES NO INSTAGRAM

40 FOREVEROFICIAL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

14 ideias sobre “UMA HISTÓRIA DE VIDA DE MARTA ROMANO

  1. Parabéns a ambas!! A Marta pela perseverança e a MP por este post incrível, vou mandá-lo para minha filha agora!! Boa semana a todos do 40, bjbjbj

    • Obrigada Stella mas acho que esta história tinha que ser contada pois nunca vi tanta força de vontade. Ela nunca tomou um remédio, e nem fez uma cirurgia, e está um show! Toda durinha, uma perna e um braço incríveis!!! Beijos e volte sempre para nós visitar.

  2. Parabens Marta pela sua coragem e perseverança,e fé ! Mas valeu a pena ,voçê ficou linda ! Parabens ao Joåo ,pela técnica ,conheciment,e humanismo ! Sw

  3. Acho que devo dar Parabéns a vc Maria Pia,pela exelente postagem.A vc Marta só elogios a fazer pela sua determinação e pelo incentivo que teve do seu personal João Constant.Esse artigo veio ao encontro de poder ajudar minha irmã,que está com 64 anos,e só fala em fazer redução de estomago.Estou muito preocupada,pois com essa idade passar por essa cirurgia,tenho minhas dúvidas.Obrigada a todos voçês pelas informações,e uma boa semana.Bjs

    • Boa Gilda… mostre para sua irmã como uma pessoa com disciplina e muita força de vontade pode vencer! É sempre a gente que determina as mudanças de nossas vidas. Bote sua irmã em contato com a Marta através de seu e mail ( acima ). beijos e obrigada pela visita.

  4. sou a mae da marta maior testemunha deste fato quero complementar que em momento algum ela tomou alguma medicação ou fez cirurgia de estomago
    apenas malhou muito orientada sempre por personal competente e mudou a forma de se alimentar valeu a pena não mudou sua personalidade pois sempre foi alegre e de bem com a vida cheia de amigos porem a vaidade obvio cresceu hoje adora uma roupinha justa e tem uma coleção de roupas de ginastica hoje sua maior terapia enfim para contatos email delamartaromanomo@hotmail.com

  5. Marta!!!!!!! Que alegria ver você por aqui e que orgulho eu tenho de ser sua coleguinha de sala com o Prof João!kkk
    Você é uma vencedora e tiro o chapéu para você. Uma inspiração para as pessoas que precisam dessa força de vontade. Imagino o orgulho do seu marido, filhos e família.
    Parabéns pela perseverança e pelo exemplo de que é possível!
    Bjs e muitos fiu fiu ….kkk

  6. Foi emocionantemente incrível vê-la superando de forma tão positiva, tamanho desafio! Marta, a meu ver, é uma “case” especial de superação, determinação e porque não dizer, de amor, nesses tempos de busca por uma vida mais saudável. Sua determinação, somada ao apoio da família, são prova real de que nunca é tarde pra nos valorizarmos e começar a olhar a vida por uma nova e mais feliz perspectiva. Sabemos que há muitas pessoas nesse momento precisando de ajuda e incentivo! E parabéns à vocês, meninas de extremo bom gosto, pela maravilhosa matéria! Agora sou ainda mais fã do 40 Forever! Beijos, Gilda.

  7. Pia, acho essas entrevistas incríveis e sugiro que o 40Forever explore mais esses depoimentos positivos e encorajadores como esse da Marta.
    Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *