PARC DE LA VILLETTE

Este é uma dica excelente para quem quer conhecer lugares novos em Paris. O ” Parc de la Villette ” é o maior parque urbano de Paris, tem 25 hectares com 2.750 árvores . Os jardins são maravilhosos e as construções espalhadas pelo parque surpreendentes.

Em 1983 houve um grande concurso para ver quem iria construir um conjunto arquitetônico de grande importância dedicado a música, um museu nacional de ciências e tecnologia e um parque cultural aberto ao publico. Bernard Tschuni venceu o concurso e fez um trabalho incrível! Bernard nasceu na Suiça, é escritor, e um grande educador. Lecionou nas maiores universidades de arquitetura do mundo em Londres, New York ou Paris.

Seu projeto responde a uma tripla ambição artística, cultural e musical. O Parc de la Villette é um encontro entre passado e presente, cidade e natureza, arte e ciência, espirito e corpo. A primeira vez que fui, meus filhos eram pequenos e foiuma aula para cada um deles.  Se interessaram por assuntos diferentes e aprenderam tanto quanto um dia na escola. A interação das crianças com o museu é fantastica!

ADMIREM ALGUMAS IMAGENS DO CENTRO DE CIENCIAS E TECNOLOGIA,

 

 

No site tem toda a programação dos ateliers, das exposições, dos teatros e cinemas ao ar livre.

www.villette.com. fr

Há poucos meses abriu um novo local ao lado de La Villette que recomendo depois de um dia de visita ao parque . Este lugar está cada vez mais na moda pois a comida é bio e se chama “La Villette Enchantée” ( a Villette encantada, amei este nome! ). O clima é de loft novaiorquino e virou uma espécie de clube noturno musical, onde a programação é variada e divertida!

endereço do restaurante: 211 avenue Jean Jaurès

Paris XIX tel – 0140359649

MP

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe um comentário