UM MARAVILHOSO SORVETE VINTAGE!

 

 Estava, distraidamente, esperando minha querida companheira de “Cooper” dominical e moradora da Cupertino Durão quando avisto, surgido do além e com jeito de entidade, minha infância gastronômica. Deslizava pelo asfalto, a caminho do mar, a figura de Seu Moraes, o grande mestre cuca e pioneiro dos sorvetes gourmet, a quem eu dedicava minhas mais preciosas tardes das férias de verão, pois achava um programaço ir lanchar em sua loja.

Fiquei tão estatelada que quase deixei-o escapar sem, ao menos, um olá até que o de minha amiga me trouxe de volta à terra e saí na captura daquele que me ensinou a amar algumas frutas que só fui conhecer, pessoalmente, muito depois, nas minhas viagens ao norte e nordeste brasileiros.

Talvez muitos de vocês estejam espantados com a minha ignorância, pois Seu Moraes me explicou que passa por ali todos os domingos, pra pousar na praia em frente à rua José Linhares e que, de terça à sexta, faz ponto na Ataulfo de Paiva, mais específicamente em frente à galeria Central de Compras Leblon e eu nunca o encontrei… Para os que também estão, como eu, na noite dos tempos e com saudades dos seventies, deixo seu contato e um pedaço do passado divinamente preservado! BN

CONTATO: 21 3873 1176  &  8734 7205

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe um comentário