BOAVISTA FUTEBOL ARTE!

Na minha época de frequentadora assídua do Maracanã, o segundo time de todo mundo, quando não estávamos de olho na tabela do campeonato, era o America, sem discussão. Como peguei o bonde andando, nem sei bem o porque, mas o grande Lamartine Babo (americano roxo), ao fazer pro time tijucano o hino mais lindo, pode ter dado uma forcinha amaciando, com ele, muitas almas adversárias!

Com o surgimento dos “SUPER TIMES SA”, os pequenos clubes de bairro foram engolidos pelos conglomerados esportivos contemporâneos e esta onda acabou levando, pras divisões inferiores ou pro além, os saudosos representantes deste romântico “futebol-arte”, aonde o batuta America, pontificava!

Mas o revival sempre acha uma brecha para a retomada, e eis que surge o Boavista Sport Club, um simpatissíssimo time que tem a sua origem em Saquarema e, por ser tão guerreiro como o irmão mais velho, vermelho e branco, ocupou seu espaço de vice-darling e é agora, pelo menos aqui no BLOG, o segundo time do coração de todos nós!

Por isso, vibramos muito, na última quarta-feira, não à toa 29 de fevereiro, quando no jogo de estréia do Boavista, no segundo turno do campeonato carioca, o time verde e branco venceu o glorioso Flamengo, de virada, e pela primeira vez em sua história. Com a façanha, saiu da primeira rodada da Taça Rio, como líder isolado.

O time do Boavista vibrando, depois de um golaço contra o Fluminense!

E tem mais: em 2011 chegou entre os seis primeiros colocados no Campeonato Carioca,  por isso disputará a  “Copa do Brasil”, deste ano. Sua estréia, nesta competição, será em São Januário, jogando, por ironia, contra o América, só que mineiro, thanks God!

Dispensável dizer que estaremos de camisa, bandeira e radinho, compenetradíssimas, torcendo horrores pra que nosso “segundinho” chegue às finais. Vamos nessa?! BN

CURTAM OS GOLS DO BOAVISTA X FLAMENGO!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe um comentário