FALANDO SOBRE BRIGADEIRO: ASSUNTO INESGOTÁVEL!

Este post deveria chamar-se “promessa é dívida” já que, finalmente, vou contar pra vocês o endereço dos brigadeiros divinos de doce de leite, que mostrei em uma mesa, e muito mais. É que o doce manía nacional, de origem indeterminada em solo brasileiro mas que pontifica, desde a década de 40, nas nossas festas, dando um toque caseiro e necessário para qualquer tipo de comemoração, não para de ser reinventado e por isso é assunto inesgotável.

Quando eu achava que já tinha visto o danadinho de A a Z eis que Isabel, filha, me aparece com sua versão doce de leite, divina por sinal, criada pela Dolcetteria. Tenho certeza que as senhoras cariocas que batizaram-no de “Brigadeiro”, em homenagem ao candidato à presidência Eduardo Gomes, pra quem faziam campanha, arrecadando fundos com sua venda (dos docinhos, é claro, bons tempos aqueles…), pelas ruas do Rio de Janeiro, ficariam boquiabertas quando vissem aonde chegou seu protegido.

A “Dolcetteria” é uma loja de doces on line, o que já facilita um bolão as nossas vidas pois basta clicar e encomendar: mandam tudo em casa, do jeitinho que eu amo, sem estresse, ou melhor quase, já que é praticamente impossível não pirar diante da lista interminável de sabores que deram ao meu doce predileto. Vai de marshmallow à goiabada com queijo, passando por paçoca, pistache, uva, maracujá, abacaxi, amêndoas, confete…

Enfim, são tantos os sabores que é melhor clicar aqui, encomendar, se acabar e depois, correr pra aula do César ou do Ivan: você vai precisar! BN

CURTAM ALGUMAS FOTOS E NÃO RESISTAM: COISA MUITO BOA NEM ENGORDA…

Sabor abacaxi e coco

Nosso "muso" decomposto!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe um comentário