PLAY NA MÚSICA ACIMA!
Estou completamente “in love” com a California. Que estado paradisíaco! O clima, as cidades e as pessoas são encantadoras. A mistura da herança cultural espanhola com os americanos naquele solo resultou num lugar único em desenvolvimento, seja na agricultura, no cinema ou na tecnologia. É tal a pujança econômica que poderia ser a nona economia do mundo, independente do restante dos EUA.
Já tinha ido à California há anos atrás, mas, desta vez, o lugar arrebatou definitivamente o meu coração!
Vou fazer mais de um post sobre a viagem, pois fiz programas que valem o relato.
A California é um lugar glamouroso, sofisticado e descontraído ao mesmo tempo, super chic e relax. Um clima maravilhoso, temperaturas amenas, céu azul, todo mundo gentil e simpático!
Restaurantes sensacionais, mais baratos que qualquer um aqui no reino do “Surreal”, nossa nova moeda… que está mais pra IRREAL!
Os hotéis são de uma sofisticação única, os museus são sensacionais. E as lojas? Além de nossas conhecidas de sempre, o melhor são as boutiques locais, com a moda californiana, cheia de bossa, coisas lindas e diferentes pra quem quer sair da mesmice das grifes.
Visitamos duas universidades de cair o queixo, programa que recomendo muito e que vou mostrar pra vocês em breve, pra lá de super interessante!
Desta vez fomos à LOS ANGELES, SANTA BARBARA e SAN FRANCISCO, com direito a duas noites em Los Olivos para um passeio de bicicleta.
Los Angeles é uma cidade solar, onde se respira o glamour de Hollywood em todos os lugares! Esbarra-se em superstars a qualquer hora por todos os cantos ( muitos que só a geração mais moça conhece, por mim podiam andar de crachá pra eu saber quem eram, só tinham o rosto familiar, mas os filhos ao lado alardeiam a fama).
Os restaurantes são animadíssimos, nota-se que a indústria cinematográfica fervilha 24 horas por dia! Voce senta e a mesa ao lado está falando sobre filmes, TV , o show literalmente não pode parar!
Santa Monica e Malibu são imperdíveis, com charme próprio!
Santa Barbara é uma graça. Montecito é um recanto que parece sonho, a universidade é tão animada que não sei como conseguem estudar por lá. Fui visitar a Missão de Santa Bárbara (no passado, para colonizar aquelas terras os espanhóis fundavam cada cidade com nome de santa ou santo na região com uma missão, a um dia de viagem a cavalo uma da outra), um espetáculo. O Jardim Botânico de Sta. Barbara vai merecer um post só para ele, com a vegetação típica da California. A cidade é o centro da chamada “Riviera Americana”, com a estudantada da universidade local alegrando cada espaço.
San Francisco é um Rio de Janeiro arrumado e sofisticado, com sua baía linda, suas ladeiras e pontes ligando SanFran à Berkeley, Oakland e Sausalito. É lá que está um dos metros quadrados mais caros dos EUA, bem cima da falha de San Andreas, onde dizem que vai acontecer (um dia) “the big one” (earthquake), mas parece que ninguém liga.
Pelas ruas de SF andam juntos os maiores gênios do Vale do Silício, financistas, editores, cineastas, fazendeiros, vinicultores, plantadores de laranja, surfistas, roqueiros, artistas em geral e os loucos remanescentes do movimento hippie. Aliás, é o maior reduto de doidos por metro quadrado que já vi na vida! Em todas as esquinas tem um doido de plantão que rapidamente recebe a visita de outro doido e quase vira convenção! Fui comprar o presente de casamento da MP e saindo da loja perguntei como chegaria ao meu hotel mais rápido. O segurança da porta me apontou dois caminhos e depois falou: desculpe mas acho melhor vocês pegarem um táxi porque tem tanto doido daqui até lá (dois blocos), que a chance de vocês não terem um problema é muito pequena… Uber na hora!
Resumo: é uma cidade bonita, simpática e com muito charme!
Os posts detalhados virão em breve!
AC