Ao aposentar as sapatilhas, a bailarina do Grupo Corpo, Paula Bonomi, decidiu abrir, em Belo Horizonte, uma padaria diferente de tudo que havia na cidade.
Durante sua última turnê, ainda dançando com o Grupo Corpo, Paula conheceu a Le Pain Quotidien, em Bruxelas, e se encantou. A idéia amadureceu, mas até os pães chegarem ao nível de exigência de Paula, foi um árduo trabalho, já que em 1981, quando começou sua empreitada, havia somente um tipo de farinha de trigo disponível, no Brasil.
O lindo projeto da Casa Bonomi, onde a padaria foi instalada, é da arquiteta e figurinista Freusa Zechmeister . Numa casa tombada de 1902, na zona central de BH, elas conseguiram trazer o mesmo clima intimista da casa de Bruxelas.
A música clássica, flores frescas, jornais do dia e uma grande mesa comunitária fazem da Bonomi um lugar único e delicioso, onde o mundo parece parar para degustarmos suas saladas, sopas, sanduiches e pães maravilhosos.
Esta dica me foi dada pela minha amada amiga mineira, Tereza Vargas Penna. Ainda não fui, mas estou louca para dar um pulinho e me deleitar neste lugar!
Belo Horizonte
tel ( 031) 32613460