Minha querida amiga Martha Castilho, uma expert de New York, pois vai lá há anos e ama, fez para nosso blog, uma listinha de coisas imperdíveis, para uma semana em New York, nesta época do ano.
ARTE E CULTURA .
- Programão imperdível clássico: ballet Quebra nozes no Lincoln Center é um clássico de Natal de lá, tem que ir. Superprodução, e é a árvore mais linda que já vi na vida!
- Outros natalinos: ver a árvore do Rockefeller Center é cheio de turistas, mas não pode deixar de ir, é em frente ao Saks, tem 12 andares de altura. Tem que visitar e depois ir para o Saks comprar jeans pois é a melhor seleção de NY.
- Patinação no Central Park – dar uma caminhada pelo parque e passar por lá, é muito romântico!
Maravilhosos e contemporâneos:
- Exposição do Frank Stella no Whitney Museum – imperdível!
Minha sugestão é fazer uma reserva para almoçar ou jantar no Standard Grill que fica ao lado .O Standard Hotel é o Fasano de New York, hotel jovem e trendy, mas a comida é ótima e descomplicada.
Este museu é novo, acaba de ser inaugurado. Fica ao lado da Highline, que é um viaduto que virou jardim, a nova atração da cidade. É legal juntar os programas, fiz isso e adorei, pois museu cansa um pouco, depois sentar e comer é uma delicia!
- Exposição das esculturas do Picasso no Moma, vale muito à pena!
DICA: Os tickets de museu devem ser comprados antes na internet, para evitar filas.
Restaurantes bons e descomplicados:
Marea ( Central Park South) – perto do Per Se. Italiano de frutos do mar, maravilhoso e casual, não tem q ir arrumado. E é um 2 estrelas Michelin!
Casa Lever ( Park esq com 52th) – Italiano , é aquele que tem 27 Warhols na parede ( contei!) . Delicia total! No almoço cheio de executivos, no jantar mais social.
Cipriani ( 5a com 59th) – igual aos outros, mas o de lá é super animado
Zuma- Um japonês contemporâneo de Londres que abriu em NY. Delicia total!
Milo’s – grego de peixes ótimo.
Le Bernardin– mais formal, é dos poderosos, mas é uma maravilha, vale a pena
Ilily- 5a ente 28th e 29th – o melhor libanês que comi na vida, mas ao contrário de todos, é trendy, enorme e cheio de jovens. No almoço é mais tranquilo e é imperdível!
Gramercy Tavern – Americano delicia total!
Para almoços FOREVER.
Bilboquet – 60th entre Madison e Park – bistrot francês super animado.
Amaranth – 62th entre Madison e 5a – adoro, italiano, informal, rápido e gostoso!
Nello– Italiano e nesta época tem trufas divinas no almoço.
Restaurante novo do Ralph Lauren ( 55 th 212) .
O turkish room do Hotel Carlyle, para um steak tartare ou blinis com caviar, tipo 5 da tarde, parece que você está na Europa, é um deleite total!
Os Kennedy só se hospedavam lá, é tradicional NYC. O bar é tido como o melhor de NY, junto com o do The Mark, que fica do outro lado da rua.
O restaurante do The Mark tb é otimo, quem cuida da cozinha é um tal de Jean Georges, famoso por lá.
O thanksgiving, que é quase um Natal para eles, todos ceiam peru.
Um bom lugar é o Café Boulud, que é sempre super in!
Nem discuto com as dicas da minha querida amiga pois sempre são as melhores ! Esta lista está um espetáculo é para imprimir já! !
MP