DICAS SOLIDÁRIAS

Solidariedade é tudo no mundo!

Outra amiga querida nos escreve dando dicas para aquelas que estão passando pelo difícil momento de tratamento, radio e quimio, onde os cabelos e os pelos caem. Olhem só o que ela nos conta:

AC

DICAS DE T., nossa amiga querida!

Sobrancelhas e Cílios: nada como óculos (de lentes transparentes mesmo) ! Se voce não usa, não tem problema, mande fazer. Sem grau, claro, e escolha uma armação bem levinha e bonita, que vai vestir os seus olhos.

Cabelos: Echarpes para enrolar e fazer um turbante à sua moda, eu achei a melhor opção. Não consegui usar as perucas permanentes. Tentei também as tradicionais, mas não deu … Além daquelas echarpes que a gente já tem em casa, comprei várias na www.headcover.com.

Sugiro que use algodão macio – é melhor ao toque e não escorrega como a seda. Retangular (e não quadrada) é mais fácil de manejar. Só atenção porque encomendei pela web mas liguei para confirmar. Então me disseram que não entregavam no Brasil … aí chorei (de verdade), conversei com a moça que dias depois me mandou uma mensagem confirmando o pedido. E ficamos BFF e fiz encomendas várias vezes. Lembro que tem as taxas e demora um pouco então tem que pedir logo. A moça foi um amor e me mandava emails perguntando pela minha recuperação ! E isso não tem preço …

Aliás, esse é um ponto lindo nessa chatice toda que passamos – a rede de proteção e carinho que se forma em torno da gente é maravilhosa, inesperada e importantíssima. São a família, os amigos muito próximos, os mais distantes, os conhecidos e até os desconhecidos ! Do meu marido, da amiga queridíssima até o flanelinha mudinho que chorou na minha frente quando contei pra ele (que perguntou porque eu estava sumida). Isso é o que a gente leva de bom dessa doença tão chatinha – o carinho, a amizade, o bem querer está latente em todo mundo. Na hora H, tudo aflora e em direção a você.

Bem, e tem a oração … essa parte, na verdade, é responsável por todo o resto: pela nossa saúde, o nosso ânimo, pela inspiração dos nossos médicos ( eles têm que escolher os melhores caminhos para nós ). Tudo. Quem é que está conosco às 4 tarde, mas também à meia noite e às 4 da manhã ? Na maca do hospital, na nossa caminha gostosa, olhando o mar ou na quimio ? É a oração …

De resto, tudo passa. Mas tudo, mesmo !

T.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe um comentário