Marido carioca típico, tem o bar, a pelada e o pagode influenciando a sua estética, mesmo que não os frequente, na vida real. Por isso, volta e meia, produzo um “churrasquinho na laje” aqui de casa e, como não resisto, procuro sempre dar-lhe uma enfeitada, ou o meu cromossoma não seria XX!
Se você for das minhas, vai gostar destas duas sugestões de canapé, para incrementar o seu Jobi!
A primeira dica serve pra camarõezinhos grelhados com flor de sal, frutos do mar idem, idem, filézinhos, como os da foto, ou qualquer outro recheio incrível e delicioso, que a sua imaginação fértil idealizar. A graça é, sobretudo, a mini focaccia adaptada como travessa, adorei!
Colei esta idéia do Stuzzi, um aconchegante bar, bem em frente ao Hortifruti do Leblon, que o público feminino adora… E não é pra menos: veja!
A outra dica, também é cola: aprendi no charmoso Cafe Nespresso, em NYC.
São mini sanduiches do queijo amarelo que você tiver ou quiser, que pode ir do Gruyère ao Emmental, passando pelo prato, coalho, etc, etc.
Recheie uma fatia de pão de forma, sem casca, com o queijo eleito, para fazer um queijo quente. O pulo do gato é colocar um fio de azeite trufado, em cima do queijo, antes de fecha-lo com a outra fatia de pão. Depois, é só torrar no “happy toast”, ou em qualquer similar, cortar em quatro, e correr pra galera… Ela vai te louvar! Veja na foto! BN